Autor Tópico: Quais os tipos de CD do UBUNTU (RESOLVIDO!)  (Lida 5478 vezes)

Offline _matheus_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Quais os tipos de CD do UBUNTU (RESOLVIDO!)
« Online: 16 de Maio de 2007, 14:14 »
Galera, to meio perdido no seguinte.....
Olhando no site do UBUNTU, fiquei perdido no seguinte....
Oq significa cada CD que esta lá para baixar...
tem LiveCd, AlternateCD, ServerCd, oq quer dizer cada um desses????
qual a diferença entre eles???
Desde já muito obrigado....
« Última modificação: 16 de Maio de 2007, 15:26 por _matheus_ »

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Quais os tipos de CD do UBUNTU
« Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2007, 14:23 »
Live-Voce roda o sistema a partir do cd, sem precisar instalar. Mas se voce quiser instalar ele tambem instala. Ele tem um assistente de instalacao.
Alternate-Soh eh o instalador. Essa eh a versao mais aconselhavel se voce deseja instalar o sistema.
Server-Versao para servidor.
« Última modificação: 16 de Maio de 2007, 14:25 por rodox12 »
Temos que fixar o bug #1.

Offline damyhonn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Be Free!
    • Ver perfil
    • Ubuntu Guia
Re: Quais os tipos de CD do UBUNTU
« Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2007, 14:26 »
Galera, to meio perdido no seguinte.....
Olhando no site do UBUNTU, fiquei perdido no seguinte....
Oq significa cada CD que esta lá para baixar...
tem LiveCd, AlternateCD, ServerCd, oq quer dizer cada um desses????
qual a diferença entre eles???
Desde já muito obrigado....


olá..
assim:

LiveCD - é um cd que vc não precisa instalar no seu pc pra poder usar o Ubuntu.. vc só coloca ele no drive, reinicia e ele vai dar boot pelo cd e iniciar o sistema completinho..
mas claro, fica bem mais lento do que se estivesse instalado no seu HD... serve pra vc testar o sistema antes de instalar.. um test drive ;)

AlternateCD - é o cd usado pra instalar o Ubuntu. É +ou- como os CDs do windows, vc coloca, ele dá boot e inicia o instalador em modo de prompt pra vc instalar o sistema. Eu recomendo esse pra vc instalar o Ubuntu no seu HD. Lembrando que a versão LiveCD tbm dá pra instalar no HD, mas é necessário bastante memória RAM. Mas se tiver certeza q vai instalar o Ubuntu, use essa versão Alternate.

Server - é a versão Ubuntu pra servidores. :) A menos que seu computador seja de uso corporativo ou uma estação WEB essa versão não é a sua. ;)

Abraços!

Offline _matheus_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Quais os tipos de CD do UBUNTU
« Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2007, 14:42 »
galera, vlw mesmo pelos POSTS....
Agora sim entendi oq cada um quer dizer...
eu estou tento problemas para instalar a ve3rsão 7.04 64-BITS no meu PC, to usando a versão LIVE, será q se eu baixar a versão altyernate resolve???
PS: Instalei a versão 6.06 no meu pc, para instalar a 7.04 é só reformatar a partição quando for instalar o 7.04 néh???

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Quais os tipos de CD do UBUNTU
« Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2007, 14:51 »
O pessoal posta varios problemas na instalacao pelo Live. O recomendavel eh instalar pelo alternate. Vc tem que reformatar a particao para instalar o 7.04.
Temos que fixar o bug #1.

Offline damyhonn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Be Free!
    • Ver perfil
    • Ubuntu Guia
Re: Quais os tipos de CD do UBUNTU
« Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2007, 14:54 »
é recomendável que vc formate e instale a versão nova.. mas tbm pode fazer a atualização da versão pela net, através do Gerenciador de Atualizações.

Offline _matheus_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Quais os tipos de CD do UBUNTU
« Resposta #6 Online: 16 de Maio de 2007, 15:00 »
é recomendável que vc formate e instale a versão nova.. mas tbm pode fazer a atualização da versão pela net, através do Gerenciador de Atualizações.

realmente...
Vou ver se baixo a versão Alternate e formato a partição do linux para instalar a 7.04...
soda é q tenho q ter muita atenção, pq tenho uma partição de dados (onde ficam meus arquivos) e uam partição do windows....
Ai fica soda, nao pode fazer nada errado.. .hehehehe
Mais vlw pela ajuda galerá.....

Offline damyhonn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Be Free!
    • Ver perfil
    • Ubuntu Guia
Re: Quais os tipos de CD do UBUNTU
« Resposta #7 Online: 16 de Maio de 2007, 15:08 »
é recomendável que vc formate e instale a versão nova.. mas tbm pode fazer a atualização da versão pela net, através do Gerenciador de Atualizações.

realmente...
Vou ver se baixo a versão Alternate e formato a partição do linux para instalar a 7.04...
soda é q tenho q ter muita atenção, pq tenho uma partição de dados (onde ficam meus arquivos) e uam partição do windows....
Ai fica soda, nao pode fazer nada errado.. .hehehehe
Mais vlw pela ajuda galerá.....


heheh.. muito cuidado mesmo.. não só por estar instalando o ubuntu, mas sempre q for formatar um disco rígido pra instalação de um novo sistema é altamente recomendável que vc faça um backup de seus dados... não vai esquecer... ;)
abraços!