Autor Tópico: Depois de instalado o gnome fica sem funcionalidade.  (Lida 4142 vezes)

Humberto

  • Visitante
Depois de instalado o gnome fica sem funcionalidade.
« Online: 28 de Novembro de 2005, 22:49 »
Pessoal uso o ubuntu e nunca vi este tipo de problema , um amigo meu instalou o ubuntu na casa dele em uma máquina atual , mas depois de iniciar o sistema e o gnome ficar carregado , ele trava , não se consegue usar .
Alguem sabe o que pode estar acontecendo ?
Obrigado

endless

  • Visitante
Depois de instalado o gnome fica sem funcionalidade.
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2005, 08:14 »
aqui em casa tambem esta assim ....

eu tinha um micro podre e instalei o ubuntu e deu tudo certo depois eu comprei um PC atual e ta dando erro ao iniciar o gnome...e não me venham diser q é alguma coisa q eu fiz errado porq sou iniciante no mundo linux porq aqui em casa eu tenho o ubuntu blazy e  o gentoo stage 1 !!!!!




ps: estranho esse problema acontece soh com as distribuições baseadas no debian.


ps: eu acho q isso esta relacionado au kernel 2.6. , porq quando eu instalei um outro S.O com o kernel 2,4 não da esse problema.Vou tentar instalar o kernel mais antigo aqui em casa e ver se é isso mesmo.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Depois de instalado o gnome fica sem funcionalidade.
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2005, 11:01 »
Vocês poderiam me dizer a configuração dessas máquinas atuais?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

endless

  • Visitante
Depois de instalado o gnome fica sem funcionalidade.
« Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2005, 00:42 »
no meu caso

placa mãe: asus p4p800se, 8usb, rede 10/100/1000/audio5.1....
512 ram
radeon9600 128mb
celeron D 330 2,660GHz
865PE


e mais outras coizitas q não iria influenciar o linux....


ps: o gnome passa a funcionar se eu renomear ou mover o arquivo "etc/hosts" , mas da aquela mensagem q não foi encontrada a linha ubuntu por isso o gnome não pode funcionar corretamente(mas q funciona funciona), porem se eu deixar o arquivo "etc/hosts" no lugar certo o gnome prepara para carregar mas morre na praia... :roll: