Eth0 Sumiu.... Estou sem acesso a rede / internet

Iniciado por ewaldoquint, 16 de Maio de 2007, 12:34

tópico anterior - próximo tópico

ewaldoquint

Boa Tarde Pessoal,

Estou a alguns dias com problemas em minha rede no ubuntu. Quando instalei o 7.04 configurei minha rede normalmente, e acessava tranquilo.
Derrepente de um dia para o outro minha rede nao acessou mais...
Percebi que a eth0 não existe mais...
Se dou o comando "LSPCI" a placa de rede aparece lá.

Na mesma maquina tenho o windows xp, que está funcionando com a mesma placa de rede sem problemas.
Existe algum configurador de rede no ubuntu que eu possa roda-lo para reconfigurar minha placa de rede?

Aguardo uma ajuda de vocês.

Abraços!
Ewaldo Quint

dioazevedo

Amigo, primeiro diga q tipo de conexao vc usa.. ou seja, se vc eh do RJ, se usa velox, virtua, etc ...
Pois aqui também ja tive problemas assim e consegui resolver numa boa .
Diz qual sua conexao !

[ ]s

arlei

Olá amigo,

no Feisty tem o network-manager, que vc acessa diretamente do menu Administração > Rede, ou executando este comando no terminal. Se não conseguir fazer funcionar informe como acessa a internet e a saída do comando ifconfig para ver se ajuda a descobrir as causas deste seu problema.

T+
Arlei

ewaldoquint

Desculpem, acabei esquecendo de citar o tipo de conexão que uso.

Uso um ADSL com router, ligado ao pc pela placa de rede (RJ45).
O configurador de rede que tem no Ubuntu é muito limitado, e nele a minha conexão eth0, que era a que tinha configurado e estava funcionando, acabou sumindo do nada.

Se dou um ifconfig, a eth0 nao aparece...
Se dou um ifup eth0, retorna dizendo que eth0 nao existe...

Abraços!
Ewaldo Quint

Nitibailoff

Boa tarde,
Olha, também tive problemas com placas de rede PCI no feisty. A princípio eu condenava a placa de rede (3com, depois realtek e agora uma intel), mas dai na terceira tentativa até naveguei por alguns dias, porém misteriosamente a eth1 sumiu (eu uso duas placas, a onboard nunca deu problema). Talvez possa ser um problema com placas pci, mas não fiz testes muito claros com relação a isso.
Farei outros testes mais tarde.
abraços

ewaldoquint

Olá Pessoal...

Depois de muito fuçar, consegui botar para funcionar minha rede.
Quando fui dar uma espiada em /etc/network/interfaces, ví que tinha a eth0 e a eth1!? Sendo que tenho apenas 1 placa de rede (onboard Nvidia). Comentei as linhas que correspondem a eth0 e atribui o ip da minha rede na eth1, e pronto, funcionando 100%...

Abraços!
Ewaldo Quint