Autor Tópico: Internet? Nem com Live CD !  (Lida 2634 vezes)

Offline silasmr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Internet? Nem com Live CD !
« Online: 15 de Maio de 2007, 21:03 »
Uso Ubuntu desde o 5.10 (hoje estou com o 7.04) e nunca tive problemas de conexão seja com o sistema instalado, seja com o Live CD, mas agora está ocorrendo um problema estranho. Por duas vezes num espaço de dois meses, o Linux não reconhece a conexão de jeito nenhum. Hoje é um dia desses. Tive que usar o Windows XP para entrar neste fórum. O curioso é não conseguir nem com o Live CD do 5.10 nem com o do 6.06, já que pensei que fosse um bug do Feisty.
Hoje pela manhã estava tudo normal e não vou me surpreender se amanhã consiga conexão usando o Ubuntu; isso aconteceu da outra vez. Tenho o Firestarter instalado e ele funciona como se a conexão estivesse normal. Uso Vivax/UOL (dhcp/eth0 ativa). O problema é com minha máquina ou com o servidor? :-\

Offline darkdelusion

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Internet? Nem com Live CD !
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2007, 21:32 »
se já aconteceu e volta ao normal depois é mais provável que seja com a vivax o problema...

Offline silasmr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2007, 19:08 »
Cá estou eu mais uma vez. E desta vez o problema não foi sanado. Alguém já teve o mesmo problema? :-\

Offline alexmatos

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2007, 21:19 »
Você tem o LiveCD de outra distribuição Linux para testar se está funcionando?

Offline silasmr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2007, 21:36 »
Eu só tenho do Ubuntu 5.10 e outro do 6.06. Já liguei para a Vivax e eles não sabem porque estou com esse problema. ???

Offline silasmr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2007, 22:54 »
Oi, pessoal.
Liguei um micro antigo que tem o Xubuntu 6.06 instalado e entrei na Internet sem problemas (estou usando-o agora). Será que é a placa de rede do outro micro? Se é esse o caso, por que ele só conecta quando uso o Windows XP? ???

Offline Nitibailoff

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2007, 13:10 »
Ola amigo,
Temos pouca informação. Ele pega ip via dhcp? Quando ele para de navegar, ele esta perdendo o ip? Tentou ir lá no console - ifconfig - ping 'gateway' ? No windows o ip esta estático ou também no automático? Para mim pode ser um problema de dhcp ou um problema de dns, por isso precisamos desses detalhes da placa de rede.
abraços

Offline silasmr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2007, 10:45 »
Oi, amigos.
Da mesma forma que o problema apareceu, ele foi embora.
Não sei o que aconteceu, mas a conexão voltou. Fica a dúvida quanto à causa do problema e meu agradecimento aos que se colocaram a disposição para ajudar.
Obrigado. :D

Offline solanoalves

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Arch Linux
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2007, 15:03 »
Cara vivax sempre usei e digo que era perfeita, NUNCA precisei configurar nada para funcionar no Ubuntu 6.04 e 6.10.

Offline silasmr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2007, 10:34 »
Adivinhem por que voltei a esse tópico?! Isso mesmo; não consigo entrar na internet pelo Linux.
Desta vez coloquei um live cd do Ubuntu 5.04 e na configuração via DHCP recebi a mensagem que diz que não há uma rota padrão.
Como consigo no Windows e não consigo no Ubuntu?
Se alguém puder ajudar... :'(