Programas em inglês

Iniciado por Morto, 14 de Maio de 2007, 23:40

tópico anterior - próximo tópico

Morto

Tenho o Firefox e OppenOffice, e seus menus estão em inglês!
Tá certo que o inglês é falado em todo o mundo, mas...para leigos!
Como faço para alterar os menus desses probramas para português?

k7br

Salve!
Bem ...eu acho que tem vários modos , vou citar dois :
1-Sistema →Administração → Suporte a Idiomas ←aqui
2-Sistema →Administração →Gerenciador de Pacotes Synaptic→Procurar → mozilla-firefox-locale-pt-br ,mozilla-firefox-locale-pt-pt ,openoffice.org-help-pt-br  ,openoffice.org-help-pt ,openoffice.org-l10n-pt , openoffice.org-l10n-pt-br ,language-support-pt,myspell-pt-br,myspell-pt-pt, (talvez tenha mais alguns pacotes ),marcar todos para instalação e Aplicar

Eu recomendo a primeira opção  :)

Boa sorte! ;)

santos

Citação de: k7br online 15 de Maio de 2007, 14:11
Salve!
Bem ...eu acho que tem vários modos , vou citar dois :
1-Sistema →Administração → Suporte a Idiomas ←aqui
2-Sistema →Administração →Gerenciador de Pacotes Synaptic→Procurar → mozilla-firefox-locale-pt-br ,mozilla-firefox-locale-pt-pt ,openoffice.org-help-pt-br  ,openoffice.org-help-pt ,openoffice.org-l10n-pt , openoffice.org-l10n-pt-br ,language-support-pt,myspell-pt-br,myspell-pt-pt, (talvez tenha mais alguns pacotes ),marcar todos para instalação e Aplicar

Eu recomendo a primeira opção  :)

Boa sorte! ;)
O que o k7br falou.   Para ficar mais pratico, clique em procurar e "procure" por  "-pt-br" (sem aspas) que ele ira listar todos. Ai vc marca os que nao estao marcados e que dizem respeito ao que vc quer eh claro!  Acho que soh o modo 1, nao vai resolver!    Abraco

makall

Ao menos no meu caso, o firefox e openoffice ficaram em inglês porque na instalação eu não estava conectado na internet, então os pacotes não foram baixados e instalados.

Quando eu usei a primeira opção (1-Sistema →Administração → Suporte a Idiomas ←aqui), recebi uma mensagem dizendo que faltavam tais pacotes para o meu idioma e se eu gostaria de baixá-los. Apenas respondi sim e ele tratou de fazer o download e instalação... eu adoro esse ubuntuka!

Resumindo, no meu caso a primeira opção funcionou!
"Quem é é... quem não é o cabelo voa!"