Instalar jogos no linux

Iniciado por Jonathan, 14 de Maio de 2007, 17:15

tópico anterior - próximo tópico

Jonathan

Ola pessoal andei pesquisando na internet mas queria saber a opinião de vcs queria saber como instalar jogos do windows no linux e qual o melhor programa para fazer isso eu tava querendo instalar lineage2 é um jogo q tem q ter directX queria saber se dah problema ou se dah para instalar normalmente se alguem puder ajudar agradeço flw!!!

TDias

Eh pá.. Que eu saiba, não há nenhum programa que faça isso.. Há é versões dos jogos para windows e linux.. Em alguns casos.. .Mas devo estar enganado.. Por isso espero pela resposta de alguem que saiba :D

chrystoffer

q eu saiba tem o wine(free) e o crossover(pago) pra emular programas do windows no linux e o cedega(pago) que emula os jogos
com o wine parece q vc consegue emular jogos, mas dizem que o cedega eh melhor...
nunca testei pra jogo
pra programa o crossover rodou melhor um programa que eu utilizo

rpmartins

Existe possibilidade sim. Qualquer jogo windows.

Tenho um amigo que joga lineage no slackware dele através do Cedega, uma busca no google você encontra o site fácil. Porém não sei te explicar como fazer para funcionar, pelo que ele me falou você deve ter o windows instalado na máquina para que não tenha nenhum problema de dependência. Este era para o meu caso, porém você consegue instalar o L2 sem o windows mas aí tem que ter tempo para solucionar todas as pendências.

O que pedi para ele fazer era um RPM com os arquivos todos dependentes para instalar mais fácil.

Rodrigo.