Autor Tópico: Relogio marcando hora errada !!??  (Lida 3567 vezes)

Offline canha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Relogio marcando hora errada !!??
« Online: 12 de Maio de 2007, 19:36 »
 Tenho outros sistemas instalados o Biglinux3 e o Kurumin RC7 em outro HD está o Ubuntu 7.04 que dá boot pelo disquete o problema é que quando vou carregar o Ubuntu o relogio marca hora errada , o interessante é que tenho que acertar na bios pois nos outros sistemas acaba ficando tambem com hora errada.
 Não é bateria da bios porque só acontece quando vou carregar o Ubuntu.
 Valeu.
BIGLINUX 4
SIDUX 2008.03 OUREA
UBUNTU ULTIMATE EDITION 1.8

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Relogio marcando hora errada !!??
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2007, 21:30 »
Tenta ir com o botão direito no Relógio, preferências...e tira "Usar UTC" ...e se tiver sem já...coloca então ^^

ve se ajeitou =D abraços ^^

Offline euclydesbarbosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Relogio marcando hora errada !!??
« Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2007, 20:48 »
Corro risco de estar falando bobagem, mas pelo que eu percebi, o Ubuntu joga o relógio do sistema (da bios) para o GMT, e depois ajusta para o local onde você está (na verdade não sei se é o Ubuntu ou o próprio Gnome). Quando você vai para outro sistema operacional, a Bios está marcando o horário do GMT, e não o nosso.

Exemplo: nós configuramos pra GMT - 3 (são paulo). A Bios deve estar com o horário três horas a frente do nosso... Acredito que tenha a ver com o fato de ser possível configurar o sistema para uma grande gama de linguagens, então ele inclusive configura o relógio.

Offline canha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Relogio marcando hora errada !!??
« Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2007, 21:15 »
 Seguindo a dica do pãozinho no meu caso não estava ticado o item "Usar UTC" e ai foi só ticar que foi resolvido .
 Valeu Pessoal agora a briga está com o modem estou tentando de tudo quanto é tutorial aqui no Forum ,mas está dificil , adorei muito o Ubuntu mas sem internet fica complicado.
BIGLINUX 4
SIDUX 2008.03 OUREA
UBUNTU ULTIMATE EDITION 1.8

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Relogio marcando hora errada !!??
« Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2007, 22:18 »
Seguindo a dica do pãozinho no meu caso não estava ticado o item "Usar UTC" e ai foi só ticar que foi resolvido .
 Valeu Pessoal agora a briga está com o modem estou tentando de tudo quanto é tutorial aqui no Forum ,mas está dificil , adorei muito o Ubuntu mas sem internet fica complicado.

^^

que bom q resolveu =D