Autor Tópico: Quanto tempo sem formatar o Ubuntu?  (Lida 10716 vezes)

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Quanto tempo sem formatar o Ubuntu?
« Online: 12 de Maio de 2007, 07:43 »
Quanto tempo vcs já ficam usando o Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu ou Edubuntu, sem precisar formatar o Sistema por causa que começou a ficar lento pelo tempo de uso?
Como acontece no Sistema da M$. ??

Eu sempre quis saber isso, desde que comecei a usar Linux.

Não sei se esse tipo de tópico já existe ?????
« Última modificação: 12 de Maio de 2007, 08:14 por rayabusa »

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline chlferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
    • Carnivoro Sem Dentes
Re: Quanto tempo sem formatar o Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2007, 08:36 »
Nunca formatei maquina, usando SO LInux, porque ela estava ficando lenta, quando formatei foi no inicio do aprendizado que eu instalava uma distribuição usava ai depois instalava uma outra para testar.
Minha maquina fica ligada o tempo todo com acesso a internet e nunca fui invadido ou tive que bootar minha maquina pq ela travou. La minha maquina só desliga quando falta luz. ;D

[]s
Carlos Ferreira

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Quanto tempo sem formatar o Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2007, 08:47 »
desde o lançamento do 6.06 instalei em uma partiçao e nao formatei, somente atualizei e ja to preparando a atualziaçao para  7.04, alias dificilmente formato uma maquina , mesmo no windows, aonde eu trabalho minha maquina ( XP )esta a 3 anos funcionando, o servidor (win2000) esta a 4 anos, as estaçoes ( win98) também a 4 anos, dificilmente e preciso formatar uma maquina, tanto no linux ou no windows, so se tem uma defeito no HD, fora isso nao e preciso, tudo se resolve,,,( mesmo no windows ,desde que ele esteja em FAT32)....

abraços..........

Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Quanto tempo sem formatar o Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2007, 08:49 »
Também nunca precisei formatar a máquina por esses motivos... logo no começo formatava direto porque a curiosidade era maior que o conhecimento e acabava fazendo bobagem... mas por lentidão ou erros no sistema devido ao uso continuo nunca... e a minha maquina também fica ligada constantemente e conectada.

Vivendo e Aprendendo!!

Offline .:Shadow:.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Quanto tempo sem formatar o Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2007, 09:13 »
Acho que foi apenas para instalar as novas versões do Ubuntu. Nunca, nem mesmo no windows formatei por causa de problemas de software e lentidão, sou totalmente contra isso. Existem inumeras maneiras de resolver problemas e formatar é sempre a última opção!
Assinatura removida pela equipe do Fórum

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Quanto tempo sem formatar o Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2007, 09:22 »
Meu PC esta com o Dapper desde o lançamento sem nunca ter sido formatado e meu note teve o Edgy e fiz upgrade pro Feisty mas tenho desde o final de fevereiro só.

Onde trabalho tenho máquinas ainda com o 5.10 sem serem formatadas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Nilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Quanto tempo sem formatar o Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2007, 00:01 »
Venho fazendo upgrade da distribuição desde o 5.10. Estou com o 7.04 e nunca tive problema.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Quanto tempo sem formatar o Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2007, 01:16 »
Com Linux não faz sentido formatar para (voltar a) ter melhor desempenho. No máximo você manda parar de carregar certos módulos do kernel e processos rodando em segundo plano.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Quanto tempo sem formatar o Ubuntu?
« Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2007, 01:24 »
Com Linux não faz sentido formatar para (voltar a) ter melhor desempenho. No máximo você manda parar de carregar certos módulos do kernel e processos rodando em segundo plano.

Isso ai celsofaf ouvi certa vez (e levo isso comigo) que no linux (salvo excessões raríssimas) formatar o SO por causa de um problema é facultativo pois a grande maioria das besteiras podem ser desfeitas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Quanto tempo sem formatar o Ubuntu?
« Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2007, 12:00 »
O que você ouviu dizer é a mais pura verdade. :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Quanto tempo sem formatar o Ubuntu?
« Resposta #10 Online: 14 de Maio de 2007, 13:36 »
Quanto a formatação tudo que foi escrito acima é verdade, uso o Ubuntu há um ano e até agora é muito estável, parece que instalei ontem. Mesmo tendo instalado dezenas de novos softwares.

Mas alguém me disse que nunca travou, comigo isso já ocorre muitas vezes. Meu sistema é bem potente e as vezes eu exagero, não há SO que aguente, mas, acho que trava bem menos que no Ruindus.

Abs

Wildner

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Quanto tempo sem formatar o Ubuntu?
« Resposta #11 Online: 15 de Maio de 2007, 11:29 »
Acho que vou ser o "do contra" aqui. Formato o meu sistema a cada nova versão do Ubuntu. Sempre preferi instalações limpas, ainda mais que meus dados ficam no HD maior e não me incomodo de reconfigurar todo o sistema a cada seis meses.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Quanto tempo sem formatar o Ubuntu?
« Resposta #12 Online: 15 de Maio de 2007, 11:33 »
Acho que vou ser o "do contra" aqui. Formato o meu sistema a cada nova versão do Ubuntu. Sempre preferi instalações limpas, ainda mais que meus dados ficam no HD maior e não me incomodo de reconfigurar todo o sistema a cada seis meses.

Sou da mesma opinião do Galactus.
Não gosto de atualizar de uma versão para outra.
O melhor é formatar e instalar tudo do zero!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Quanto tempo sem formatar o Ubuntu?
« Resposta #13 Online: 15 de Maio de 2007, 11:43 »
Acho que vou ser o "do contra" aqui. Formato o meu sistema a cada nova versão do Ubuntu. Sempre preferi instalações limpas, ainda mais que meus dados ficam no HD maior e não me incomodo de reconfigurar todo o sistema a cada seis meses.

Sou da mesma opinião do Galactus.
Não gosto de atualizar de uma versão para outra.
O melhor é formatar e instalar tudo do zero!

É, eu devo ser preguiçoso, só pode... Ao contrário do Galactus e do Kwezer eu morro de preguiça de reinstalar tudo, reconfigurar, mudar temas e etc.

Até mesmo um certo medo eu tenho. Meu PC tem até hoje o Dapper, não que eu não tenha pensado em alterar, mas eu tentei abrir o sistema com o LiveCD do Edgy (na época de seu lançamento) e não consegui, deu erro e nunca chegou a apresentar o sistema, ai pensei que o Dapper funcionava maravilhosamente bem, todo configurado, e cheguei a conclusão que se o LiveCd não abriu, reconfigurar tudo, até a placa de video (minha placa de video é uma Radeon 9600 Pro) é que não iria também, ou ao menos não seria fácil.
« Última modificação: 15 de Maio de 2007, 11:52 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Quanto tempo sem formatar o Ubuntu?
« Resposta #14 Online: 15 de Maio de 2007, 12:36 »
Acho que vou ser o "do contra" aqui. Formato o meu sistema a cada nova versão do Ubuntu. Sempre preferi instalações limpas, ainda mais que meus dados ficam no HD maior e não me incomodo de reconfigurar todo o sistema a cada seis meses.

Isso eu faço, afinal é diferente de formatar puramente para "melhorar desempenho". Não, você não é "do contra". :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil