beryl trava o kernel ao mudar a sessão X

Iniciado por jose.rob.jr, 11 de Maio de 2007, 16:10

tópico anterior - próximo tópico

jose.rob.jr

Eu instalei o beryl no ubuntu 7.06 e notei que ao mudar a sesão (trocar usuário) o beryl continua funcionando no usuario que entrar e se eu voltar ao meu e apertar qualquer coisa que não seja ctr+shift+backspace (em uma tela toda preta só com o mouse) parece que o kernel trava.

Se eu desativar o beryl a troca de sessão fica normal....

Isso também acontece no kurumin (e eu achava que era só nele)

o que pode estar acontecendo? será que o beryl está tentando aplicar o efeito em toda a sessão e trava?

tem como desativar o beryl ao sair da sessão e reativar ao voltar pra evitar que isso aconteça?

Chrys

Comigo também, mas na realidade não é o beryl mas sim o próprio XGL ao qual o bery gerencia, já que o XGL ainda não está estável suficiente, além de de vez em quando ele acaba de sobrecarregar a placa de video.

Lembre-se com o XGL você não está usando a memoria RAM (a memoria RAM só é usada para aplicações não 3D), mas sim a memória da placa de video para desenhar janelas, desta forma pode ser que também quando você inicia uma nova sessão sobrecarregue a placa de video no que dá um travamento geral na gerencia de memoria.

XGL por enquanto está só meio usável, mas quando estiver estável ele será um novo futuro em servir janelas.
"Se você quiser mudar o mundo, mude antes a si mesmo"

patoloko

Comigo acontece a mesma coisa. Achei que era problema comigo  :D
uma pena isso acontecer ainda   :(
Outro problema é o seguinte, quando eu mato o beryl pra mudar de sessão (killall beryl) minhas janelas ficam sem borda. Uso o aquamarine e mesmo matando ele e depois iniciando, as janelas continuam sem borda. Alguem sabe resolver??  ???