Problemas com beryl no ubuntu 7.04(resolvido)

Iniciado por blame, 11 de Maio de 2007, 13:21

tópico anterior - próximo tópico

blame

bem pessoal
eu estava usando o o ubuntu 6.10 com xgl + beryl e tava rodando normal, mas agora eu passei a usar a nova versão com xgl + beryl e ta dando bug nas janelas, o beryl não ta mostrando  a borda de cima das janelas onde fica o minimizar, maximizar e fechar!!

alguem pode me ajudar!!??  -_-

alexmatos

Primeiro, o nome do programa é Beryl, e não Berly. A solução pro seu problema é simples, se sua placa de vídeo for da NVidia. Se for, digita no terminal:

sudo nvidia-xconfig --add-argb-glx-visuals

Depois é só reiniciar a sessão com Ctrl+Alt+Backspace. O Fórum tá cheio de perguntas iguais a sua (eu mesmo já respondi umas 5 vezes isso). Da próxima vez, experimenta fazer uma Pesquisa antes de abrir um tópico novo. ;)

k7br

Salve!
Seja bem vindo! ;D
Citação de: alexmatos online 11 de Maio de 2007, 13:27
Da próxima vez, experimenta fazer uma Pesquisa antes de abrir um tópico novo. ;)
E
Se colocar a configuração do PC , fica menos difícil tentar ajudar  ;)
Boa sorte!

blame

desculpa  pessoal!!! valeu pela ajuda!!

alm3id4

eu tenho o mesmo problema mas a minha placa é uma ati, o que devo fazer?

alexmatos

Citação de: alm3id4 online 16 de Maio de 2007, 10:49

Assumindo que o driver da sua placa ATI já está instalado, faça um backup e abra o arquivo xorg.conf com o comando

sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf_BACKUP; sudo gedit /etc/X11/xorg.conf

E na "Section Screen" adicione a linha

CitarOption         "AddARGBGLXVisuals" "True"

embaixo de  "DefaultDepth    24". Salve o arquivo e reinicie a sessão com Ctrl+Alt+Backspace. Não garanto que vá funcionar, mas é possível que sim.

alm3id4

Citação de: alexmatos online 16 de Maio de 2007, 11:40
Citação de: alm3id4 online 16 de Maio de 2007, 10:49

Assumindo que o driver da sua placa ATI já está instalado, faça um backup e abra o arquivo xorg.conf com o comando

sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf_BACKUP; sudo gedit /etc/X11/xorg.conf

E na "Section Screen" adicione a linha

CitarOption         "AddARGBGLXVisuals" "True"

embaixo de  "DefaultDepth    24". Salve o arquivo e reinicie a sessão com Ctrl+Alt+Backspace. Não garanto que vá funcionar, mas é possível que sim.

fiz isso e agora ao iniciar sessão fico com um ecrã branco! não posso reparar o ficheiro porque neste utilizador que estou agora não tenho permissões, como é que faço? o backup está lá

EDIT: já consegui, fui com o windows e troquei o original pelo backup