Como recorto uma pessoa de uma foto com o Gimp? - Resolvido!

Iniciado por galactus, 10 de Maio de 2007, 23:24

tópico anterior - próximo tópico

galactus

E aí galera, essa é para os entendidos no Gimp.

Como exemplo vou postar a foto abaixo:

Pois bem, como eu recorto apenas a garota que está de costas digitando?  Quero usar apenas a garota da foto, retirando o PC e tudo mais.

Alguém sabe como fazer isso, ou o link de um tutorial bem claro de como fazê-lo?

Já procurei no Google mas só encontrei dicas pela metade, não consigo o efeito desejado.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Khoala

BetinhoDJ

Essa foto me lembrou das aulas de datilografia que eu fiz a muuuuuuuito tempo atrás.... antes do meu primeiro curso de informática num Prológica CP500...acho que estou ficando velho... ;D

Vivendo e Aprendendo!!

Imigrante

Imigrante

Coiote

Usa a ferramenta "criar vetores" pra fazer a seleção da parte da imagem que você quer recortar. Depois você vai no menu diálagos, e clique na opção vetores, e clique no ícone vetor pra seleção, pronto a seleção está ronta.. Feito isso é só recortar a imagem, criar um novo documento, e colar a imagem recortada. E pra remover alguns detalhes que não ficaram bons, você pode usar a ferramenta borracha.

Eu fiz um na correria aqui. Não ficou perfeito mais a idéia é essa.

galactus

Os meus sinceros agradecimentos ao Khoala e ao Coiote, as duas maneiras funcionam bem, dependendo da quantidade de detalhes da foto é melhor usar uma ou outra maneira.

A minha esposa agradece também, agora vamos poder recortar as fotos da Fernanda!

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

daniel.netti

Varei 3 horas tentando aprender a mexer com esse editor, como nunca tinha usado nenhum editor, ficou ainda pior....mas acho que aprendi, ainda tnho algumas duvidas de como separar as figuras em camadas (o que acho que facilitaria em muito o trabalho), bom segue ae as duas fotos pra vcs compararem, a com fundo branco é o resultado final,(Fotos tiradas com o celular da minha mulher  ;)):

Be free.... 
...be Linux!!!