Ubuntu com windows

Iniciado por ctfalci, 09 de Maio de 2007, 18:45

tópico anterior - próximo tópico

ctfalci

Olá amigos do forum sou novato na área, por favor, gostaria de saber se há a possibilidade de instalar o ubuntu junto com o windows? Estou baixando o cd desktop, pra experimentar.Se eu não gostar posso desinstalá-lo com facilidade??? e como instalar?

Rsspa

Olá, seja bem vindo.
Sim, é possível instalar o Ubuntu junto com o Windows, fazendo DualBoot no inicio. O Ubuntu instala automaticamente o GRUP, que seria o "Gerenciador para o DualBoot". Se vc já está com Windows instalado, apenas de boot no cd do Ubuntu e instale-o que o GRUB será instalado automaticamente.

Espero ter ajudado.
Ciência da Computação - UFES

WeRx

tem sim.. como instalar o ubuntu + windows... e depois se vc não gostar do ubuntu :(
vc pega um programa de partição pro windows e exclui a partição do ubuntu :'(

vlw era isso

ctfalci

Citação de: Rsspa online 09 de Maio de 2007, 18:57
Olá, seja bem vindo.
Sim, é possível instalar o Ubuntu junto com o Windows, fazendo DualBoot no inicio. O Ubuntu instala automaticamente o GRUP, que seria o "Gerenciador para o DualBoot". Se vc já está com Windows instalado, apenas de boot no cd do Ubuntu e instale-o que o GRUB será instalado automaticamente.

Espero ter ajudado.

Bom dia, cara é o seguite, sou leigo no assunto. Mas é fácil instalar o GRUP/GRUB?????
Não vou "apanhar", sabe? Eu só estou  acostumado mexer com windows e eu estou vendo que muita gente migrando pro ubuntu, quero usar os dois. Como já disse, estou com a cópia do desktop cd (para experimentação). Se possível posta uns screen shots com a instalação. Valeu grande abraço.

k7br

Ótimos tutoriais  de  instalação :
Ubuntu 6.06 /6.10 http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=6912.0
Ubuntu 7.04           http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=19226.0

Boa leitura  :)

samuelbh