Algumas perguntas de um iniciante!..

Iniciado por Mateus Valente, 07 de Maio de 2007, 20:52

tópico anterior - próximo tópico

Mateus Valente

bom eu usei por um tempo o kurumin, e estava querendo passar pro ubuntu, pessoal algumas pergutas a vocês:

a edição "ubuntu Ultimate edition 1.3" vale a pena?, tem em português?

outra, nessa edição do ubuntu qual beryl vem com ele?

se não valer a pena instalar essa edião, a 7.04 serial ideial.. e se alguem podesse me indicar alguns tutotriaisl precisa de como isntalar nvdia (Driver) e como fazer uma coneção de internet banda larga. obrigado desde já!

VB5

Mateus,

sou iniciante também, talvez até mais; estou com um tópico lançado há pouco sobr migraçaão para o 7.04 aí bem perto do seu... pelo que estou sabendo, recomendaria começar nele, principalmente pelo problema dos drivers NVidia ( me deram trabalho no 6.10...). Não conheço essa "ultimate edition", portanto nda posso dizer sobre ela, mas alguém logo deve ter algo a dizer. De todo modo, se é para começar, acho melhor começar pela versão mais recente ...  Boa sorte!  :D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

arlei

Olá Pessoal.

Mateus, seja bem vindo ao fórum amigo.

Olhem, isso nada mais é que o próprio Ubuntu, porém com uma série de pacotes adicionais que tem como objetivo ser a mais completa edição do Ubuntu, assim como outras existentes por ai, como a Christmas Edition e outras existentes. Eu pessoalmente nunca usei o Ubuntu a partir destas edições, que digam de passagem não são oficiais, então não irei me posicionar a respeito, porém deixo minha opinião, eu instalaria a versão oficial (Feisty Fawn 7.04) e depois iria instalando todos demais pacotes de acordo com minhas necessidades.

http://ubuntusoftware.info/ultimate/

Quanto instalar os drivers de video, como o Feisty basta uns cliques numas opção de menu e caixas de selação para configurar tua GPU Nvidea e habilitar o Compiz e AIGLX para ter aqueles efeitos 3D em seu desktop.

T+
Arlei

VB5

Alô, Ariel!

Nada a ver com o tópico, só para parabenizar pelo título e agradecer a ajuda que você já me deu!... Parabéns!...

Abraço,

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

arlei

Não por isso amigo, afinal estamos aqui para nos ajudarmos.

Agora quanto ao título, esta congratulação aceito de bom grado.  ;D

T+
Arlei

Mateus Valente

obrigado pessoal, so quero saber uma coisa, se alguem souber o beryl que vem no ultimate edition vem com qual beryl "0.2.0? 0.1.3? se alguem suber. agradeço.

e outra cosia, aonde encotro como isntalar softwares do tipo amsn entre outros, mas um site que esteja atualizado pois muitos como guiadohardware deixa a desejar em certos aspectos ( não que o site seja ruim que por sua vez me ajudou demais e é um dos melhores do brasil) mas como aMSN, as materais que encinam a instalar lá estão desatualisadas. obrigado desde já!

k7br

Mateus Valente

valeu mesmo cara, muito bom mesmo, muito obrigado a todos aqui, espero que eu possa retribuir!

k7br

E seja bem vindo à Comunidade Sangue Bom ! ;D