camera digital da erro no ubuntu

Iniciado por Luis, 06 de Maio de 2007, 14:15

tópico anterior - próximo tópico

Luis

Ola pessoal estou com um problema aqui com o ubuntu, não consigo ver as fotos da minha maquina kodak EasyShare c533
sempre que ligo a maquina via usb ele detecta a maquina mas quando clico em importar da este erro.

(An error occurred in the io-library ('Não foi possível contactar o dispositivo USB '): Impossível assumir o controle da interface 0 (Operação não permitida). Certifique-se de que nenhum outro programa ou módulo do kernel (como sdc2xx, stv680, spca50x) está usando o dispositivo e que você tenha acesso para leitura/escrita no dispositivo.)

Alguem sabe porque ocorre este erro.

Luis

anakimsk

ja aconteceu algo parecido cmg, eu simplesmente ignora a janela de detectcao, e vo no DigiKam e dps Camera e ele conecta e eu copio as fotos, tenta isso, instala DigiKam.

Luis

Ola anakimsk
Instalei o digikam, ele detectou a maquina e o modelo mas quando vou em camera e clico no modelo kodak c533 da este erro

(Failed to connect to camera. Please make sure its connected properly and turned on. Would you like to try again?)

É como se a camera estivesse desligada, ligada ou desligada diz o mesmo.

Ja penssei se falta fazer alguma configuração no fstab para ele montar a camera, como acontece com os discos.

No windows e no open suse tiro as fotografias normalmente da camera.

Luis

anakimsk

Glauco Hass

Não sei se a Kodak tem opção de conexão USB, mas se tiver, configure pelo menu dela pra mass storage.
Depois disso, vá em Sistemas => Preferências => Unidades e mídias removíveis, aba Câmeras e desmarque a opção Importar fotografias digitais quando conectado.
Quando você conectar, ele montará o drive USB e basta você copiar as fotos pelo navegador de arquivos (nautilus). Somente assim eu consegui importar fotos de uma Sony.

Luis

Ola a todos
Ja resolvi o problema da camera ja esta a passar fotos no ubuntu

vou dizer o que fiz, pode vir a servir para outros que tenham este problema

Fui em  /etc/udev/rules.d/40-permissions.rules

abri o arquivo  40-permissions.rules com o gedit

e onde esta   (SUBSYSTEM=="usb_device", MODE="0664")

alterei para (SUBSYSTEM=="usb_device", MODE="0666")

depois garavei reiniciei o ubuntu e ja esta a camera a funfar tal como no windows.

eu sei que isto pode ser uma falha de segurança mas funciona.

Luis

gansinho

Luis! onde voce achou isso?
tive este problema e tentei de tudo, refiz minha detecção de  usb e não consegui!
Me mande a página por favor
ps. valeu a dica, finalmente resolveu por aqui

Luis

Ola
Fiz uma pesquisa no google  até quase as 3 da manhã e no meio de tanta dica e experiencias encontrei este link

http://ubuntche.blogspot.com/

fiz o que ele diz e funciono impecavel.

Luis

ezrandrade

Não sei se as câmeras da kodak possuem a função de protocolo de transferência de fotos (PTP), no meu caso, uma sony dsc-600, mudei a função de USB para PTP e funcionou legal. A única coisa que não consigo é apagar as fotos diretamente do computador. Depois de baixá-las, é preciso formatar o cartão de memória pela própria câmera. Bem, pelo menos consigo importar as fotos...

Glauco Hass

Citação de: ezrandrade online 08 de Maio de 2007, 12:42
Não sei se as câmeras da kodak possuem a função de protocolo de transferência de fotos (PTP), no meu caso, uma sony dsc-600, mudei a função de USB para PTP e funcionou legal. A única coisa que não consigo é apagar as fotos diretamente do computador. Depois de baixá-las, é preciso formatar o cartão de memória pela própria câmera. Bem, pelo menos consigo importar as fotos...
Então, veja que interessante, eu tive que fazer exatamente o contrário, alterar de PTP pra Mass Storage pra funcionar legal.