Descompactar arquivo em vários volumes [RESOLVIDO]

Iniciado por Hawker Hurricane AII, 05 de Maio de 2007, 15:42

tópico anterior - próximo tópico

Hawker Hurricane AII

Olá

Eu tenho um backup aqui que foi feito com a opção de divisão em diversos volumes, ou seja, de um backup total de uns 5GB por exemplo, ele foi compactado em um único arquivo rar que foi automaticamente dividido em vários cds. O que ocorre agora, é que preciso de um arquivo que ficou uma parte em um CD e outra parte no próximo CD. Se eu selecionar para extrair este único arquivo, ele deveria extrair a parte existente na mídia atual e após, pedir para inserir o próximo volume, como ocorre no Winrar (com windows). Gostaria de saber como faço este procedimento no Ubuntu.

Obrigado
Luftwaffe Flugzeugführer

Data Storage @ sda2 80GB
Ubuntu Edgy Eft 6.10 @ sdb1 250GB
Linux User #401658 @ counter.li.org

gansinho

Copie os dois arquivos rar dos CD's e os coloque em uma mesma pasta, com os nomes corretos (algo como xyz1.rar xyz2.rar , ja deve estar assim) abra com o seu programa que trabalha com arquivos compactados ( no gnome deve ser o archive manager) e extraia somente o que te interessa.
Deve dar certo assim

Hawker Hurricane AII

Citação de: gansinho online 06 de Maio de 2007, 12:23
Copie os dois arquivos rar dos CD's e os coloque em uma mesma pasta, com os nomes corretos (algo como xyz1.rar xyz2.rar , ja deve estar assim) abra com o seu programa que trabalha com arquivos compactados ( no gnome deve ser o archive manager) e extraia somente o que te interessa.
Deve dar certo assim

Muito obrigado cara. Sua dica funcionou. A única coisa é que sempre que eu quiser apenas um arquivo vou ter que copiar ambos cd's inteiros para realizar isso. Estava pensando que teria uma opção para ele pedir a mídia seguinte por exemplo. Mas tudo bem, está funcionando assim e eu peguei o que queria.

Valeu
Luftwaffe Flugzeugführer

Data Storage @ sda2 80GB
Ubuntu Edgy Eft 6.10 @ sdb1 250GB
Linux User #401658 @ counter.li.org

gansinho

entao cara, deve ter outro jeito de fazer isso, só que eu não sei, dê uma procurada na internet ou espere alguém responder aqui (deixe no título do tópico algo como [parcialmente resolvido] e reformule a primeira entrada, colocando um editado com algo do tipo "consegui fazer assim, mais queria assim"
[]'s