Autor Tópico: ubuntu 32bits ou 64bits  (Lida 5907 vezes)

Offline FerreireX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
ubuntu 32bits ou 64bits
« Online: 05 de Maio de 2007, 09:12 »
Boas pessoal eu tenho instalado o ubuntu 64bits e estou quase satisfeito com ele so k ha mts incompatibilidades por ser 64bits, eu começei a pouco a utilizar o linux e entao gostei e agora n vou mudar por nada, ja fiz 1 monte de coisas por exemplo pra instalar o flash player e nao consigo,ja utilizei sem exagerar prai 5 ou mais tuturiais e da sempre erro em alguma coisa, gostava de saber k é k eu consigo instalar a versao 32bites deixando os meus ficheiros ou entao apagando msm td e começar de novo, cm fasso pra formatar o disco pra meter o ubunu 32bits é k tenho em outra particao o windows e tenho la material de trab muito importante k é praticament impossivel o tirar de la. ajudem-me

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: ubuntu 32bits ou 64bits
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2007, 09:22 »
Boas pessoal eu tenho instalado o ubuntu 64bits e estou quase satisfeito com ele so k ha mts incompatibilidades por ser 64bits, eu começei a pouco a utilizar o linux e entao gostei e agora n vou mudar por nada, ja fiz 1 monte de coisas por exemplo pra instalar o flash player e nao consigo,ja utilizei sem exagerar prai 5 ou mais tuturiais e da sempre erro em alguma coisa, gostava de saber k é k eu consigo instalar a versao 32bites deixando os meus ficheiros ou entao apagando msm td e começar de novo, cm fasso pra formatar o disco pra meter o ubunu 32bits é k tenho em outra particao o windows e tenho la material de trab muito importante k é praticament impossivel o tirar de la. ajudem-me
A formatação pode ser feita durante a reinstalação. Caso tenha escolhido a /home em outra partição seus dados podem ser preservados escolhendo o mesmo usuario e não formatando esta partição.
Veja mais detalhes neste tópico
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=19226.0
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline douglastc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: ubuntu 32bits ou 64bits
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2007, 10:05 »
Citar
A formatação pode ser feita durante a reinstalação. Caso tenha escolhido a /home em outra partição seus dados podem ser preservados escolhendo o mesmo usuario e não formatando esta partição.
Veja mais detalhes neste tópico
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=19226.0

Na instalação eu tenho que deixar quantos GB para o Ubuntu mais ou menos?Tudo o que eu instalar ele fica onde o Ubuntu está instalado e a /home só as coisas que eu baixo mesmo?

Offline Taylon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
  • Linux faz mal pra VISTA!
    • Ver perfil
Re: ubuntu 32bits ou 64bits
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2007, 10:17 »
sim, a pasta home é mais as coisas q vc baixar, vai ter alguns arquivos também dos programas mas nao é muita coisa...
minha partição do Ubuntu aki tem 10gb o resto vai tudo pra backup (meu HD é de 80)

Offline FerreireX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: ubuntu 32bits ou 64bits
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2007, 10:33 »
Obrigado amigo,vou entao fazer isso, é k ainda andei algum tempo a ver s arranjava maneira pra meter a dar td no meu 64bits mas esta msm mt dificil.
Abraços e mais 1a vez obrigado

Offline FerreireX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: ubuntu 32bits ou 64bits
« Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2007, 16:15 »
bem eu ate meti o dvd do ubuntu 32bits mas ouve 1 problema é k akilo n andou pra frent escolhi pra instalar e akilo n apareceu nd, primeira tentativa so ficou o monitor preto dps na segunda tentativa meti pra 1a resulucao d 1024 e akilo ja apareceu o loading mas n andou pra frent, podem me dizer o k s passa?
abraços

Offline felbue

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: ubuntu 32bits ou 64bits
« Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2007, 23:14 »
to tendo muitos problemas parecidos com o seu pois tenho um amd 64 bits e uso o kubunto mais achei uns tutoriais bons na net posto depois uns que eu achei que cairam como uma luva tirando a parte do tocador de video mais posto depois os links tao no pc de ksa e passo depois.

 Tentar colocar uma distr de 32 num procss de 64 nao vai dar muito certo pelo menos eu acho, melhor ter um kernel pra 64 bits e simular 32 nos aplicativos do que o inverso.

posto mais tarde
Quanto mais sei mais sei que nada sei . . . .

Offline d_gobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
  • FEEL THE DIFERENCE
    • Ver perfil
Re: ubuntu 32bits ou 64bits
« Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2007, 15:52 »
Ai fera...
tem como vc instalar o 32bits "por cima" do 64...
Basta formatar a particao q se encontra o 64bits e instalar o novo por cima...
a partiçao Windows vai continuar la, sem problema nenhum.
to rodando o Ubuntu Feisty Fawn 64bits na minha maquina...ta direitinho...
quanto ao flash...vai ai um link q vai te ajudar a instalar...http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=341727
instala o Adobe Flash Player 9...rodando direitim tbm...

espero ter ajudado, abracos

Offline FerreireX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: ubuntu 32bits ou 64bits
« Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2007, 07:27 »
amigo 1 dos meus problemas é k kuando meto o cd de 32bits ao iniciar ele n arranca a partir do meno,impanca sempre, mas vou tentar sem ser por arranke, sera k dps n vou ter problemas?
vou ja exprimentar este k dest do flash pra ver s este ja consigo
obrigadao

Offline FerreireX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: ubuntu 32bits ou 64bits
« Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2007, 07:41 »
Bem estava eu a indatalar o flash ate k xeguei a esta parte

Let’s go into the folder with the downloaded .rpm files (in my case /home/maurizio)
And convert the packages
Code:

sudo alien nspluginwrapper-0.9.91.2-1.x86_64.rpm

e ele diz k n encontra o ficheiro,movi pra home/FerreireX e akilo coninua na msm a dizer k n encontra o ficheiro :(
acredita k isto esta msm a dar a volta a cabeça.
ja tou a utilizar o linux a 80% do k o windows, keria ver s deixava msm o windows
abracos

Offline felbue

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Quanto mais sei mais sei que nada sei . . . .

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: ubuntu 32bits ou 64bits
« Resposta #11 Online: 11 de Maio de 2007, 09:28 »
Bem estava eu a indatalar o flash ate k xeguei a esta parte

Let’s go into the folder with the downloaded .rpm files (in my case /home/maurizio)
And convert the packages
Code:

sudo alien nspluginwrapper-0.9.91.2-1.x86_64.rpm

e ele diz k n encontra o ficheiro,movi pra home/FerreireX e akilo coninua na msm a dizer k n encontra o ficheiro :(
acredita k isto esta msm a dar a volta a cabeça.
ja tou a utilizar o linux a 80% do k o windows, keria ver s deixava msm o windows
abracos

Evite abreviações desnecessárias. É "que" e não "k", É "um" e não "1".
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline FerreireX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: ubuntu 32bits ou 64bits
« Resposta #12 Online: 12 de Maio de 2007, 21:31 »
Bem amigo felbue isto contina a me dar erros, nao consegue descompactar, e quando consegue da outro erro qualquer :s ja instalei o firefox 1.5 32bits ja foi mais um passo á frente mas este flash esta mesmo a dar cabo de mim :s

Offline felbue

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: ubuntu 32bits ou 64bits
« Resposta #13 Online: 13 de Maio de 2007, 02:45 »
tenta postar o erro, talvez seja alguma outra coisa que esta faltando
Quanto mais sei mais sei que nada sei . . . .

Offline FerreireX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: ubuntu 32bits ou 64bits
« Resposta #14 Online: 14 de Maio de 2007, 11:04 »
ja consegui meter a ler flash 7 apesar de nao dar som pelo menos os videos do youtube ja consigo ver :)
nao desistirei ate conseguir meter isto a dar a 100%. por acaso ninguem sabe como meter voip a dar aqui? é k tenho o voipbuster no windows e aqui tenho o Ekiga mas para fazer telefonemas pra telefone n consigo,diz que tenho k pagar :s
Como posso meter isto a dar?
abraços