Controle Remoto via VNC, preciso de sugestões.

Iniciado por cristo&oxalá, 25 de Novembro de 2005, 22:33

tópico anterior - próximo tópico

cristo&oxalá

Pessoal, preciso de umas dicas.

Eu moro em Porto Alegre, e a minha mãe mora no interior. O micro dela tem Windows XP e sempre que eu preciso ajudá-la com alguma coisa eu acesso o micro remotamente usando o Real VNC 4 versão FULL ( instalado em ambos os sistemas ) a partir do meu Windows XP.

Pois bem, o meu objetivo é usar o linux pra isso. Tentei usar os clients VNC disponíveis no Synaptic Manager mas nenhum deles permitiu que eu conectasse. Alguns deram erro por causa do protocolo ser menor que o 3.8 e outros deram erro pq não possuem o protocolo de segurança do Real VNC4. Também baixei o Real VNC free do site mas ele não possui o protocolo de segurança na versão FREE.

Alguém que tenha experiência nesse tipo de acesso remoto poderia me dizer qual versão do VNC eu posso utilizar em ambos os sistemas?
A minha única restrição é que seja possível definir uma senha para ter um mínimo de segurança.

vlw,

dealer

Não sei..mais no APT do Debian tem o X11VNC.. dá uma olhada..
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

souzacds

cristo&oxalá

cara, queria saber como vc resolveu este problema, pois também tenho e preciso muito controlar um windows remotamente.
valeu cara

misterioso

eu uso o vncviewer normalmente

mas tem também

vnc4viewer xvncviewer xvnc4viewer

KurtKraut

Aloha,

Todos os clientes de VNC, incluindo o que já acompanha o Dapper, funcionam perfeitamente com qualquer outro sistema operacional rodando VNC Server. Provavelmente o Windows não aceitou a conexão por conta de firewall. Libere a porta 5901 na máquina alvo.

Hawker Hurricane AII

Também tenho interesse em monitorar a minha máquina de qualquer lugar que tenha internet. Queria saber qual dos aplicativos presentes no repositório oficial funciona de forma satisfatória para este fim. Por exemplo, tenho mania de deixar minha máquina ligada semanas as vezes (com o amule e vários outros abertos), mesmo não estando em casa. Então queria saber qual é o melhor tipo de VNC server que eu poderia deixar rodando aqui pra poder acessar do trabalho por exemplo. De preferência que esteja no repositório oficial, ou que tenha um site com o pacote fechado em DEB já.

Valeu
Luftwaffe Flugzeugführer

Data Storage @ sda2 80GB
Ubuntu Edgy Eft 6.10 @ sdb1 250GB
Linux User #401658 @ counter.li.org

eei

velinho, em casa eu instalei pelo apt

sudo apt-get install vnc-server

sudo apt-get install vncviewer

eu consigo conectar em todas as maquinas que tenha o vnc instalado

no terminal eu digito
vncviewer ip_da_naquina.
depois pede a senha da maquina.
AMD 64 3200+
1GB de RAM
GeForce 6200 256 MB

Emilio E. Inaba
Maringá  -  PR

Carpenedo

Tentei acesso de minha máquina linux em uma máquina Windows XP dentro de minha rede, utilizando o xvncviewer. Acessei numa boa. Esta versão do vnc já vem instalada no ubuntu 5.04.