Autor Tópico: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer  (Lida 13824 vezes)

Offline leopirata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Online: 04 de Maio de 2007, 11:21 »
Ola, sou novato aqui no forum... eu ja postei esse meu problema no forum do guiadohardware.net, mas não obtive sucesso... e me recomendaram postar aqui, pois me falaram que a galera aqui é guente!!

É o seguinte,

Eu consigo abrir os vídeos em formato .rmvb, mas não sai som nenhum. Testei no Kaffeine, no Xine e no Totem.

Já no Realplayer (que não gosto muito) o vídeo roda normalmente, com som e tudo... só que esse maldito player, depois de 10min no Full Screen, ele fica a tela preta, dai eu tenho que levantar da minha caminha quentinha pra mexer no mouse a cada 10min!!!

Eu queria mesmo era usar o Kaffeine. Quando eu usava o Kurumin 7 o kaffeine rodava tranquilo arquivos .rmvb, agora no Ubuntu 7 não ta dando pra ser feliz...

ps.: já instalei os codecs pelo Automatix.

Será que tem como eu aproveitar o codec que o Realplayer ta usando nos outros players?? Ou pelo menos alguem sabe como tirar essa proteção de tela do Realplayer??

eu ja até fiz um #cp /usr/lib/realplayer*/codecs/* /usr/lib/codecs
mas continua do mesmo jeito...
« Última modificação: 04 de Maio de 2007, 11:36 por leopirata »
Ubuntu User: #13929
Linux User: #448020

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2007, 11:35 »
Cara só uma pergunta:

vc instalou o  w32???

Pq tinha esse problema no real de travamento da imagem ou ficar sem som depois de  instalar o codec acabou o problema.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline leopirata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2007, 11:37 »
sim sim... peguei a ultima versão do Automatix e mandei ver nos codecs!!
Ubuntu User: #13929
Linux User: #448020

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2007, 15:03 »
Cara real player até hoje para mim só deu trabalho duas coisa que podem de ajudar:
Seguir esse tutorial do galatus:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=15522.0
Fiz em meu micro e funcionou perfeitamente, ou esse site ensina a configurar o kaffeine:
http://gnutopia.net/2007/03/28/rmvb-no-ubuntu/
Testa ai e depois posta ai no forum a resposta se funcionou!!!!
 :o :o ;D :D :o ::) ::) ;D ;)
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2007, 16:31 »
estou com o mesmo problema ..

Uso o kaffeine normalmente, mas em rmvb nada de som...
Estou com o Kubuntu Feisty, no anterior funcionava só instalando o w32codecs, nesse tentei de tudo...

Odeio o RealPlayer, muito ruim alem deixar o monitor desligar por inatividade,
o Mplayer ñ consigo acelerar os videos movendo a barra de progreção, se tento mover ele volta pro inicio do video, e sempre uso pra pular a apresentação do anime ....

No tutorial citado ta basicamente que é pra instalr o realplayer que o RMVB passa a funcionar no kaffeine, mas pra mim ñ deu certo ..
ja tentei até ir nas configurações e indicar a pasta de codec do realplayer no kaffeine, mas nada. continua sem som ...

O que posso fazer ?????

PS: Usei o W32codecs que pequei do repositorio do Medibuntu, mas acho que ñ deve ser ele o problema ...
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline leopirata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2007, 02:14 »
caramba velho...

a conexão desse medibuntu é muuiiiitoo lerda!!!

to aqui faz umas 2h pelo menos esperando ele baixar 58,3mb para instalar, a uma velocidade média de 4kbps.

Aff, isso é tortura!!!
Ubuntu User: #13929
Linux User: #448020

Offline leopirata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
REPORTANDO...
« Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2007, 14:32 »
Depois de horas de espera, instalei tudo o que aqueles tutoriais pediram, e ainda o resto que tinha nos pacotes do medibuntu, mas não deu certo, continua a mesma coisa os videos rmbv, ou seja, NÃO SAI SOM NENHUM, somente no RealPlayer que da pra assistir!!!

Acho que vou reinstalar outra dist... Não quero voltar pro Ubuntu 6.10, pra não ficar andando pra tras... Enquanto espero o Ubuntu 7 ficar bem estável, acho q vou brincar com outra ai, so pra passar o tempo...  Sei la, sempre quis conhecer o Slackware, vou ver no que dá...

abraços a todos, e obrigado pela atenção.
Ubuntu User: #13929
Linux User: #448020

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2007, 14:40 »
abraços cara.!

Linux é assim você tem de correr atrás daquela que te satisfaça.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #8 Online: 05 de Maio de 2007, 16:41 »
Olá amigo,

Sobre a tela ficar preta, não é o Real Player, é o gerenciamento de energia...você coloca ele para "NEVER"...nunca desligar o monitor..se MESMO assim a tela continua ficando preta...você vai em SCREENSAVER (salva tela) e coloca "NUNCA usar salva tela"...pq a tela fica preta também...

Espero ter ajudado...

beijos..pãozinho ^^

Offline leopirata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #9 Online: 05 de Maio de 2007, 23:11 »
Poxa paozinho, vi agora so tua msg, se tivesse sido à uma hora atras, eu não tinha desinstalado o Ubuntu... kkk

Mas eu adoro ele, vou dar uma passeada no slack um pouco, mas ja vi que a coisa aqui é dificil... acho que não vai demorar muito pra algo dar errado, dai eu fico fud1do da cara, e volto pro Ubuntu, ou então testo o Kubuntu...  :D

vlw


ps.: pq não consigo escrever fud1do normalmente?? aparece danado no lugar... hauhauhau LoL
« Última modificação: 05 de Maio de 2007, 23:17 por leopirata »
Ubuntu User: #13929
Linux User: #448020

Offline Totoro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
  • nada melhor que um bom SO pela manhã
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #10 Online: 05 de Maio de 2007, 23:33 »
eu tava com o mesmo problema mas após sequir este tuto deu tudo certinho  ;D

http://gnutopia.net/2007/03/28/rmvb-no-ubuntu/

to rodando rmvb no xine diretão

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #11 Online: 06 de Maio de 2007, 00:50 »
eu tava com o mesmo problema mas após sequir este tuto deu tudo certinho  ;D

http://gnutopia.net/2007/03/28/rmvb-no-ubuntu/

to rodando rmvb no xine diretão

aí ta dizendo que pra rodar rmvb no kaffeine é só instalar o realplayer e depois o kaffeine, mas eu fiz tudo e continua o problema ...


Sobre mudar de distro, acho sacanagem, pois com a 6.xx era tudo blz... agora que mudou pra 7 vou ter que por outra distro, qd esta distro apresentar problema vai e troca novamente....
kra pra mim isso é coisa de windows que qlq problema tem que formatar.....   linux é linux, as distros só muda algumas configuraçao.. se uma coisa funciona em uma, de um jeito ou outro tem que funcionar em outras ......
Então, escolhi kubuntu e enquanto ñ aparece uma distro melhor, não troco... gosto do Kurumin, mas ñ uso mais só pq ñ tem um atualizador garantido, cada versão tem que reinstalar ou instalar por cima, o que ñ garante.. e qlq hora pode dar pane se der um apt-get dist-upgrade, ou até um upgrade pode bagunçar pacotes, apesar de agora estar mais estavel, ainda ñ~tem um repositorio proprio ....
Então acho que ñ vale mesmo a pena ficar trocando de distro só por causa de probleminhas ....

Mas uma coisa penso... é só comigo ou a 7.04 é a versão com mais problemas e bugs ???


Sobre o problema com RMVB ... alguem tem mais alguma solução  que ñ seja instalar outra distro ??

instalei os codecs com a dica ja citada aki que usa o repositorio medibuntu e ja tentei também essa dica aí ...
os programas que usam engine do Xine ñ rodam rmvb... outros como o mplayer rodam ...
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline leopirata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2007, 11:12 »
Sobre mudar de distro, acho sacanagem, pois com a 6.xx era tudo blz... agora que mudou pra 7 vou ter que por outra distro, qd esta distro apresentar problema vai e troca novamente....
kra pra mim isso é coisa de windows que qlq problema tem que formatar.....   linux é linux, as distros só muda algumas configuraçao.. se uma coisa funciona em uma, de um jeito ou outro tem que funcionar em outras ......
Então, escolhi kubuntu e enquanto ñ aparece uma distro melhor, não troco... gosto do Kurumin, mas ñ uso mais só pq ñ tem um atualizador garantido, cada versão tem que reinstalar ou instalar por cima, o que ñ garante.. e qlq hora pode dar pane se der um apt-get dist-upgrade, ou até um upgrade pode bagunçar pacotes, apesar de agora estar mais estavel, ainda ñ~tem um repositorio proprio ....
Então acho que ñ vale mesmo a pena ficar trocando de distro só por causa de probleminhas ....

Mas uma coisa penso... é só comigo ou a 7.04 é a versão com mais problemas e bugs ???


Sobre o problema com RMVB ... alguem tem mais alguma solução  que ñ seja instalar outra distro ??

instalei os codecs com a dica ja citada aki que usa o repositorio medibuntu e ja tentei também essa dica aí ...
os programas que usam engine do Xine ñ rodam rmvb... outros como o mplayer rodam ...

Calma la, não to abandonando a dist... sou Ubuntu fiel...

Mas é que fiquei de cara... dai pra acalmar os nervos fui dar uma olhada no slack..

Se acha que eu trocaria a facilidade e comodidade do Ubuntu por toda aquela complicação do slack??? por enquanto não amigo...

E ja pra ir adiantando... to com o mesmo problema no slack!!!  PORR@ DE RMVB... ahuhauhauha

So acho que não vou colocar Ubuntu 7.04, vou voltar pro Eddy por uns tempos!!!
« Última modificação: 06 de Maio de 2007, 11:15 por leopirata »
Ubuntu User: #13929
Linux User: #448020

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #13 Online: 06 de Maio de 2007, 13:48 »
Sobre mudar de distro, acho sacanagem, pois com a 6.xx era tudo blz... agora que mudou pra 7 vou ter que por outra distro, qd esta distro apresentar problema vai e troca novamente....
kra pra mim isso é coisa de windows que qlq problema tem que formatar.....   linux é linux, as distros só muda algumas configuraçao.. se uma coisa funciona em uma, de um jeito ou outro tem que funcionar em outras ......
Então, escolhi kubuntu e enquanto ñ aparece uma distro melhor, não troco... gosto do Kurumin, mas ñ uso mais só pq ñ tem um atualizador garantido, cada versão tem que reinstalar ou instalar por cima, o que ñ garante.. e qlq hora pode dar pane se der um apt-get dist-upgrade, ou até um upgrade pode bagunçar pacotes, apesar de agora estar mais estavel, ainda ñ~tem um repositorio proprio ....
Então acho que ñ vale mesmo a pena ficar trocando de distro só por causa de probleminhas ....

Mas uma coisa penso... é só comigo ou a 7.04 é a versão com mais problemas e bugs ???


Sobre o problema com RMVB ... alguem tem mais alguma solução  que ñ seja instalar outra distro ??

instalei os codecs com a dica ja citada aki que usa o repositorio medibuntu e ja tentei também essa dica aí ...
os programas que usam engine do Xine ñ rodam rmvb... outros como o mplayer rodam ...

Calma la, não to abandonando a dist... sou Ubuntu fiel...

Mas é que fiquei de cara... dai pra acalmar os nervos fui dar uma olhada no slack..

Se acha que eu trocaria a facilidade e comodidade do Ubuntu por toda aquela complicação do slack??? por enquanto não amigo...

E ja pra ir adiantando... to com o mesmo problema no slack!!!  PORR@ DE RMVB... ahuhauhauha

So acho que não vou colocar Ubuntu 7.04, vou voltar pro Eddy por uns tempos!!!


Não to irritado ñ :P hehehehe

só comentei pelo fato de ter um problema e invez de dar uma solução dizem pra trocar de distro ...

To um pouco irritado é com o kubuntu pq pra mim ta dando um monte de problema que ñ tinha antes, alem dos drivers ATI que esses nunca prestaram mesmo ...
Mas acho que dizer pra trocar de ditro pra solucionar ñ resolve ... poderia é dizer pra ver se outra distro funciona e ver o que mudou
na configuração.....    apesar que neste caso acho que ñ ajuda, pois os arquivos são praticamente os mesmos.... só a versão da libxine que ñ sei se mudou da 6.10 pra 7.04 ......

Realmente ñ entendo o que tem de errado nas 2 pra uma funcionar e outra ñ ....

Pior de ñ funcionar é ainda a propria canonical ñ ter resolvido ... se bem que nem sei se eles se preocupam com codecs proprietarios .... :/
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline leopirata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #14 Online: 06 de Maio de 2007, 15:51 »
Não to irritado ñ :P hehehehe

só comentei pelo fato de ter um problema e invez de dar uma solução dizem pra trocar de distro ...

To um pouco irritado é com o kubuntu pq pra mim ta dando um monte de problema que ñ tinha antes, alem dos drivers ATI que esses nunca prestaram mesmo ...
Mas acho que dizer pra trocar de ditro pra solucionar ñ resolve ... poderia é dizer pra ver se outra distro funciona e ver o que mudou
na configuração.....    apesar que neste caso acho que ñ ajuda, pois os arquivos são praticamente os mesmos.... só a versão da libxine que ñ sei se mudou da 6.10 pra 7.04 ......

Realmente ñ entendo o que tem de errado nas 2 pra uma funcionar e outra ñ ....

Pior de ñ funcionar é ainda a propria canonical ñ ter resolvido ... se bem que nem sei se eles se preocupam com codecs proprietarios .... :/

Tranquilo... eu to baixando o Kubuntu aqui pra dar uma olhada...
Entre o kubuntu e o Ubuntu so muda o KDE pra GNOME neh? 
Ahh, o Automatix do Ubuntu funciona também pra instalar os codecs no Kubuntu??
Ubuntu User: #13929
Linux User: #448020