Como alterar o papel de parede no UBUNTU?

Iniciado por ocimar, 03 de Maio de 2007, 12:28

tópico anterior - próximo tópico

ocimar

Boa tarde, pessoal!

Mudei do WINDOWS para UBUNTU e estou muito satisfeito, como sou iniciante espero que
neste forum possam me ajudar em como alterar o papel de parede no UBUNTU.
Se possível um passo a passo pois é a primeira vez que estou utilizando este sistema
operacional e confesso que é show de bola.

Aguardo resposta.

ginho

Clique com o botão direito do mouse sobre a área de trabalho, vá em Alterar Plano de Fundo

ocimar

Desculpe errei na pergunta, o que estou precisando saber é como colocar outros papeis de parede no UBUNTU.

aguardo resposta.

Magneto

Pode criar uma pasta em um lugar que achar melhor e depois é só indicar o caminho do novo wallpaper assim como o Ginho explicou.

samuelbh

Baixe o arquivo e salve em seu pc, siga o caminho indicado pelo ginho e na janela que abrir vai ter o botão de Procurar outros papeis-de-parede, so nao sei o nome exato. Ai basta navegar ate o diretorio onde você salvou a imagem.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

arlei

Ola amigo, seja bem vindo.

Seguinte, quando vc clicar no desktop e abrir a tela para escolher o papel de parede, tem um botão (se não me engano com o nome) "Adicionar Wallpaper". Clique no mesmo e procure e selecione a imagem desejada que ela ira fazer parte dos que ja estão por default inclusos.
Outra opção legal é vc instalar o pacote nautilus-actions e do site do desenvolvedor baixar o script chamado "Set picture as wallpaper".
Com essa ação, em qualquer arquivo de imagem ao clicar com o botão direito tera uma opção de menu para que vc selecione esta imagem como papel de parede do seu desktop.

sudo apt-get install nautilus-actions

T+
Arlei

ocimar