Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 803321 vezes)

Offline Kenedy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 122
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #75 Online: 26 de Agosto de 2007, 13:01 »
Alex, não tenho idéia de qual seja seu problema...uso e gosto do ubuntu 7.04, mas confesso que agente deve ficar um "pouco" de tempo no forum para resolver alguns problemas...como sugestão baixe o "opensuse 10.2", ele já vem prontinho, acho que resolverá seus problemas com linux...é isto aí

Offline lucassousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #76 Online: 26 de Agosto de 2007, 14:07 »
PESSOAL OLHA MINHA DICA...

Tem um programa chamado WIBU que prode ser baixando tanto pelo baixaki como pelo superdownloads...intala esse programa no hd e executa ele, estando vc conectado na internet. Ele abri uma tela que pede o local o sistema ( Ubuntu, Kubuntu ou Xubuntu) e senha (que vc cria) depois ele começa a baixar o sistema que vc escolheu.
Reinicia o computador e ele pede para escolher o sistema que vc quer: windows ou ubuntu. ai vc escolhe Ubuntu e pronto ele se encarrega SOZINHO de instalar .
Quer coisa mais fácil do que isso? A coisa mais chata disso tudo é que vc tem que baixar o programa pela internet. no meu caso  1mb em 300kb/s dura aprox. 6horas.


Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #77 Online: 26 de Agosto de 2007, 19:23 »
PESSOAL OLHA MINHA DICA...

Tem um programa chamado WIBU que prode ser baixando tanto pelo baixaki como pelo superdownloads..
Procurei tanto no baixaki como no superdownloads pelo nome WIBU e não foi localizado.
Pela internet foi localizado, mas tive a impressão, posso até estar enganado, de ser um programa proprietário, desta maneira, sua indicação na instalação não seria recomendável, pois usamos softs open source.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline connectedmico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 7.04/7.10 - Palavra chave durante a instalação com livecd
« Resposta #78 Online: 27 de Agosto de 2007, 21:25 »
Olá a todos. Este é o meu primeiro post.

Já instalei ubuntu 7.04 i386 livecd em alguns pc's com sucesso, configurei, deixei tudo a funcionar. Porém em alguns pc's durante o arranque desta versão, quando chega ao ambiente gráfico pede uma palavra chave. Isto é muito esquesito, porque já instalei várias versões de linux e também afiliadas do ubuntu como o xubuntu e nunca tinha visto isto acontecer durante a instalação.
Será por usar um livecd ?                 Por defeito o user root vem desligado e constatei isso noutras instalações em diferentes máquinas, mas o que me ocorre é que de alguma maneira o prog de instalação peça a palavra passe do user root.
Que palavra passe coloco ?

Obrigado pela ajuda.

"Live free, or die hard"

Offline edugaloalmeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #79 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:37 »
Este é um roteiro básico para instalação do CD Desktop do Ubuntu Feisty Fawn e do Ubuntu Gutsy Gibbon, considerando que a instalaçao das duas versões são muito semelhantes.
Onde eu consigo baixar a versão 7.10 que vc fala, procurei mas ela não ta disponivel pra download não né?

Offline Falco.M

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #80 Online: 04 de Setembro de 2007, 23:17 »
olah..bom eu nunca usei o linux.. eh minha primeira vez..eu instalei o kurumim mas não tah rodando a minha internet nele..jah fui no forum lah mas não deu resultado.. baixei o ubuntu..a minha pergunta eh se eu posso instalar sobre o kurumim... tenho o meu hd reparticionado.. pq uso windows.. mas quero logo usar linux.. como posso fazer isso sem perder a minha formatação do windws..?????

Offline glaiirton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #81 Online: 05 de Setembro de 2007, 10:10 »
Há alguma limitação para o ubuntu 7.04 rodar com 256 RAM? O meu tem travado vez por outra com programas de tocar mp3 (o de biblioteca que vem com o live cd; ou o adicionar/remover programas).


Offline logan_chf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #82 Online: 20 de Setembro de 2007, 18:01 »
Eu estou com um problema na inicializão do Ubuntu...

Tenho um notebook HP Pavilion dv6230BR, um Turion 64bts, HD sata, 1,5Gb de memória...
Ele veio com o Windows Vista, então formatei e coloquei o XP, e deixei um espaço no HD pra colocar o Ubuntu, só que quando tento da o boot com o CD do Ubuntu quando ele ta carregando da alguns erros, e o erro é de firmware...

O que devo fazer pra iniciar o Ubuntu e instalar em seguinda?

Obrigado pela atenção...

Offline heitorshadow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #83 Online: 20 de Setembro de 2007, 19:36 »
Bem, existe o WUBI, não WIBU.                   

Tente logan_chf o WUBI!

Offline logan_chf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #84 Online: 20 de Setembro de 2007, 19:48 »
o que é isso, onde encontro?

colocando isso posso usar os 2 S.O?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #85 Online: 21 de Setembro de 2007, 10:53 »
o que é isso, onde encontro?

colocando isso posso usar os 2 S.O?

Existem várias formas de rodar dois SO's. Uma é o wubi, pode simplesmente instalar em dual boot, ou pode usar virtualização.

Recomendo a você pesquisar, ler um pouco, para ai chegar a conclusão do que é melhor para você. Pesquise aqui no fórum, ou então no google.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline logan_chf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #86 Online: 21 de Setembro de 2007, 14:33 »
pesquisei e utilizei essa opção.. mas não deu certo, esse programa deu pau na minha partição, tive que reinstalar o windows...

eu baixei e instalei tudo direito, ele instalou tudo blz, na hora de iniciar o Ubuntu ele deu pau e ficou com uma tela preta e travado..... ai quando tentei reiniciar ele não dava mais boot em nada, iniciei com um cd do kurumin e tentei acessar o HD pra salvar meu arquivos, mas não tinha mais nada, ele acabou com meus arquivos....

só sei que quando tento iniciar o ubuntu pelo CD,,, ele começa a iniciar e da varios erros de firmware....

alguem pode me da uma solução pra esse problema???  já pesquisei sobre o assunto mais não encontrei nada...
alguem sabe como atualizo o firmware??

meu notebook...

HP Pavilion dv6230br
*AMD Turion64 2.0Ghz
*1,5 Gb de memória RAM DDR2 667
*HD sata 80Gb
*etc...

Offline Fortes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #87 Online: 23 de Setembro de 2007, 10:43 »
Eu sou novo no Ubuntu, acabei de chegar do Kurumin e eu gostaria de saber, se tem como a pasta "/home" ser a "meus documentos" e compartilhar as músicas, filmes, e arquivos com o windows(XP Professional).

Ah, outra coisa, o Ubuntu é Live CD também, não? a opção para download do Ubuntu é a alternate ou a desktop?

Bom é isso...

Abraços,

Fortes

Offline dlfollmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #88 Online: 26 de Setembro de 2007, 21:26 »
Eu sou novo no Ubuntu, acabei de chegar do Kurumin e eu gostaria de saber, se tem como a pasta "/home" ser a "meus documentos" e compartilhar as músicas, filmes, e arquivos com o windows(XP Professional).

Ah, outra coisa, o Ubuntu é Live CD também, não? a opção para download do Ubuntu é a alternate ou a desktop?

Bom é isso...

Abraços,

Fortes

Que eu saiba, não dá pra fazer isso não (misturar a home do Linux com meus documentos do Windows), porque elas usam sistemas de arquivos diferentes, que um ou outro sistema não entendem. Mas o Ubuntu, depois de instalado, monta as outras partições pra leitura (se elas forem NTFS) e, em alguns casos, também gravação (outros sistemas de arquivo, como FAT32). No caso de uma partição NTFS, você pode instalar um aplicativo que também te dá acesso para gravação.

Se você quer o live-CD, baixe a versão desktop (mas para executá-lo você precisa de pelo menos 256mb de ram).

Espero ter te ajudado.

Offline dlfollmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #89 Online: 26 de Setembro de 2007, 21:46 »
Olá colegas,
Tentei instalar o Ubuntu 7.04 e o Dapper versóes amd64. Porém náo iniciava o live CD (check sum ok) só ficava  no shell, tentei um recoveryCd recomendando no site do ubuntu ficava do mesmo jeito travava no STARTX. X algo assim, como sou iniciante em Linux, abandonei o Ubuntu e tentei o cd do Xubuntu peguei a versao amd64 mesmo mas Feisty. Tudo bem o liveCd funcionou entáo decidi fazer a instalaçao dualboot com XP. Aconteceram vários problemas
As 3 particoes do XP nao encurtavam pra caber o Linux.
Os arquivos que eu conseguia ler pelo liveCd no xubuntu não conseguia copiar (tudo bem - ele nao estava instalado) assim destrui a particáo do XP e seu Swap e só fiquei com a de dados pessoais (sda5)
Instalei entao o xubuntu
swap 2179 -
ext3 /boot - 2179
ext3 para - 32Gb`
sda5 /media/disk1 eu acho ficou com meus docs do XP 23mb

Na hora de Instalar no HD sata, notei que havia a opçao avançada de definir (hd0,6) só que isso deu um erro FATAL e instalação abortou para o LiveCD.

Depois disso reiniciei dei boot pelo HD e caiu no Grub dando 10 sec para dar ESC ou escolher no menu. Deixei passar a máquina TRAVA e o teclado fica piscando,o monitor fica preto e HD parado.

Dei RESET escolhi a RECOVERY MODE ou algo assim e ai caiu no shell, depois dei STARTX (institivamente) e o ubuntu iniciou como root. Entáo dei logoff e mudei de usuario, sei lá cada hora a coisa muda.
Tentei GDM também entra no Ubuntu só que com tela AMARELA, náo estou entendendo mais nada.

Tentei mexer no GRub mudado a opçao (hd0,6) para sda0,6 - porque o HD é SATA. e os outros estao com sda0-n.
Ai o Grub deu erro 23 e náo consigo dar boot sem passar por todo esse processo difícil.

Estou também notando que náo consigo acertar o relógio ele só me dá opçao de mudar pra digital ou LED estilo.
Há uma lista enorme de programas instalados mas só tenho uns 8 no menus, eu preciso grava umas imagens de DVD que estáo nos meus docs do XP e náo sei como fazer isso, onde estáo os aplicativos? É tudo tela preta com mil parämetros complicados?
Será que alguém de dá umas dicas, já estou lendo há duas semanas e náo achei soluçao... :-\
Adam

tente passar o seguinte parâmetro no boot (editando a linha do grub): vga=773