Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 803247 vezes)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #45 Online: 29 de Junho de 2007, 08:10 »
Boas, este é o meu 1º post neste forum. Vou instalar o Ubuntu 7.04 (sou um noob em Linux) e tenho umas duvidas nas partiçoes: tenho um disco de 80 GB com o Windows XP instalado e outro de 320 GB (vazio e formatado em NFTS). A minha duvida é: kero deixar 40 GB para o Ubuntu e o resto para o Windows XP (no de 320 GB), basta-me fazer a partiçao de 40 GB no Ubuntu e o resto ficará para o Windows, ou terei também k criar uma partiçao para o Windows (ficando 2 partiçoes)?
Basta criar a partição do Linux e a outra permanece sem alterações. O ideal seria criar uma partição swap também. Leia com atenção a mensagem inicial deste tópico
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Dark_Warrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #46 Online: 29 de Junho de 2007, 08:25 »
Obrigado ;D

Offline mafarrico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #47 Online: 02 de Julho de 2007, 16:00 »
olá!

instalei o ubuntustudio, tráz muitas aplicações de aúdio, vídeo e fotografia. o problema é que a certa altura, no processo de instalação, o sistema pede para selecionar quais as aplicações que queremos instalar e eu não descubro a forma de selecionar. já experimentei várias teclas mas o sistema acaba por seguir a instalação sem eu ter conseguido selecionar nenhuma das aplicações extra.

gostaria de saber onde é que estou a falhar ou, por outras palavras, qual é o raio da tecla para fazer a seleção.

gostava de saber se é possível instalar as aplicações a partir do cd de instalação sem ter que estar a instalar tudo outra vez.

obrigado.

mafarrico

Offline silasrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
    • http://www.theducks.com.br/silas
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #48 Online: 03 de Julho de 2007, 11:34 »
Salve,

Baixei o Ubuntu 7.04 instalei em minha casa, na instalação foi bem, mas na hora de entrar pela instalação, chega na parte do boot do ubuntu, aonde tem a marca e um carregador, ele nem chega a carregar nada, simplesmente fica parado um tempão até que depois de ums 20min a 30min ele pula pra um terminal com um nome: initram ou algo semelhante.

Instalei com o mesmo cd na casa de um amigo e foi tudo bem, tudo funcionando normal.
Instalei o fedora nesse mesmo hd e o fedora 7 foi tudo normal, não deu esse problema.

Alguém teve esse problema?
Meu hd possui alguns badblocks. será isso?


Atenciosamente,
Silas Ribas
« Última modificação: 03 de Julho de 2007, 11:43 por silasrm »
Atenciosamente,
Dark.Earth - Silas Ribas

Offline odysseus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #49 Online: 04 de Julho de 2007, 18:15 »
Olá, recebi pelo correio os cds (originais) Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu até cheguei a instalar o Ubuntu no meu notebook v21 da positivo, gostei e resolvi aumentar a partição. O problema é que agora o live cd demora pra instalar e trava sem chegar a etapa de particionamento.
Alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Offline Padatomi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #50 Online: 04 de Julho de 2007, 22:23 »
to tentando fazer a partição, redimensionei a parte destinada ao Windows pra 30 Gb. Ai sobraram 11Gb, quando vo criar a nova partição pergunta se será Primary ou Logical. Qual a diferença, qual devo selecionar?

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #51 Online: 05 de Julho de 2007, 19:34 »
to tentando fazer a partição, redimensionei a parte destinada ao Windows pra 30 Gb. Ai sobraram 11Gb, quando vo criar a nova partição pergunta se será Primary ou Logical. Qual a diferença, qual devo selecionar?
Para o Linux, tanto faz, mas dou preferencia a logical. Para o windows use a primary.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Padatomi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #52 Online: 05 de Julho de 2007, 21:16 »
acabei de instalar, fui tentar abrir aquela opção adicionar/remover, carrega, carrega e nada, diz que tah iniciando mais naum abre nada.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #53 Online: 06 de Julho de 2007, 06:54 »
Você estava conectado a internet?
Veja também sua lista de repositórios.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=18757.0
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

lgoulart

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #54 Online: 10 de Julho de 2007, 10:16 »
Acabei de atualizar minha versão do Dapper para o Feisty e notei que algumas diferenças, que no meu ponto de vista parecem ser estranhas, segue em abaixo para que possamos discutir sobre o assunto:

1) Não estou conseguindo logar nos terminais do modo texto (Ctrl + Atl + F1/2/3/4/5/6). É assim mesmo no Feisty ?

2) No painel inferior do Gnome Desktop aparecem apenas duas áreas de trabalho ao invés das 4 tradicionais que apareciam no Dapper.

3) A montagem do meu outro HD não está acontecendo normalmente, sendo preciso digitar a senha de super-usuário sempre que reinicio o computador para ter acesso ao disco.

Essa eu não sei se é atualização do Ubuntu de segurança ou se sempre foi assim pq acabei de comprar o outro HD. O disco funciona normalmente mas é mto chato ficar abrindo o nautilus e digitando a senha toda vez que reinicio o PC ... se ele me pedisse a senha automaticamente já estava ótimo

[]'s
Goulart

lgoulart

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #55 Online: 10 de Julho de 2007, 23:25 »
Apenas completando:

eu acabei de ler aqui na internet que o problema de mudar da interface gráfica para o console é um bug relacionado ao Xorg + drivers proprietários da nVidia + efeitos 3D no desktop

Citar
http://freakcode.wordpress.com/2007/04/22/problemas-no-ubuntu-704-feisty-fawn/

As medidas de correção são:

# Desabilitar efeitos 3D, ou
# Usar o driver open-source (nv), ou
# Realizar um downgrade de versão do driver para a versão1.0.9631 ...

Qual é a melhor e como fazer ?

[]'s
lgoulart

Offline mafarrico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #56 Online: 11 de Julho de 2007, 11:23 »
olá!

instalei o ubuntustudio, tráz muitas aplicações de aúdio, vídeo e fotografia. o problema é que a certa altura, no processo de instalação, o sistema pede para selecionar quais as aplicações que queremos instalar e eu não descubro a forma de selecionar. já experimentei várias teclas mas o sistema acaba por seguir a instalação sem eu ter conseguido selecionar nenhuma das aplicações extra.

gostaria de saber onde é que estou a falhar ou, por outras palavras, qual é o raio da tecla para fazer a seleção.

gostava de saber se é possível instalar as aplicações a partir do cd de instalação sem ter que estar a instalar tudo outra vez.

obrigado.



ideias! alguém...please...

mafarrico

Offline silasrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
    • http://www.theducks.com.br/silas
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #57 Online: 11 de Julho de 2007, 12:22 »
Salve,

E ai pessoal alguém pode me ajudar?

Tentei instalar no pc aqui do trabalho e nem iniciar o live ele inicia, cai no initramfs. Meu chefe instalou e foi tudo normal, estou rodando ele aqui, na máquina do outro amigo do setor e está normal.

Agora não sei por que está dando problema só na máquina que eu uso.

o problema diz-se sobre ata1, algo assim, que não responde.


Abraços
Obrigado!

Salve,

Baixei o Ubuntu 7.04 instalei em minha casa, na instalação foi bem, mas na hora de entrar pela instalação, chega na parte do boot do ubuntu, aonde tem a marca e um carregador, ele nem chega a carregar nada, simplesmente fica parado um tempão até que depois de ums 20min a 30min ele pula pra um terminal com um nome: initram ou algo semelhante.

Instalei com o mesmo cd na casa de um amigo e foi tudo bem, tudo funcionando normal.
Instalei o fedora nesse mesmo hd e o fedora 7 foi tudo normal, não deu esse problema.

Alguém teve esse problema?
Meu hd possui alguns badblocks. será isso?


Atenciosamente,
Silas Ribas
Atenciosamente,
Dark.Earth - Silas Ribas

Offline darkclaw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #58 Online: 12 de Julho de 2007, 12:22 »
Alguém pode me dizer se usando o apt para atualizar a distribuição  vou ter problemas com a configuração qeu já estava, ou irá dar algum erro muito grande??
Estou com a versão 6.06(Dapper) e queria atualizar para a 7.04
Não quero perder tudo que eu fiz fazendo uma nova instalação!!
Não sei se é aqui que devo postar portanto se estiver cometendo alguma irregularidade desculpe!

lgoulart

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #59 Online: 12 de Julho de 2007, 20:50 »
Alguém pode me dizer se usando o apt para atualizar a distribuição  vou ter problemas com a configuração qeu já estava, ou irá dar algum erro muito grande??
Estou com a versão 6.06(Dapper) e queria atualizar para a 7.04
Não quero perder tudo que eu fiz fazendo uma nova instalação!!
Não sei se é aqui que devo postar portanto se estiver cometendo alguma irregularidade desculpe!


Olá darkclaw,

como vc pode ver pela minha dúvida acima sou newbie e portanto, não estou tão apto a responder sua dúvia. Porém atualizei minha versão do Dapper para o Feisty no final de semana passado e, apesar de ter tido um probleminha com a placa de vídeo da nvidia (que estou quase conseguindo resolver) eu recomendo.

Não perdi nenhuma configuração (pelo menos até agora não notei) e foi super simples de fazer, bastou editar minha lista de repositórios com os servidores adequados.

[]'s
lgoulart