Instalação do Ubuntu

Iniciado por RC2006, 01 de Maio de 2007, 10:14

tópico anterior - próximo tópico

Hattori

Tô interessado no linux e queria instalar o Ubuntu, mas não consegui pelo CD Live e um amigo me indicou o Cd Alternativo, mas eu achei muito complicado. Alguém sabe me dizer se tem algum tutorial explicando como instalar pelo CD Alternativo?

m_fo

Pessoal, tentei seguir  o roteiro de instalação, e ainda não consegui instalar o Ubuntu 7.04. Quando peço pa meu micro dar o boot pelo CD, não acontece nada. Já certifiquei se o arquivo do CD (ubuntu-7.04-desktop-i386.iso) está ok.

Meu micro:
Notebook HP Pavilion ze 2410.
Windows XP
HD 80 Gb.

Gostaria muito de instalar o Ubuntu em outra partição, mas não estou conseguindo. Alguém poderia me ajudar por gentileza/

abraços a todos

alfasereno

Estou precisando de ajuda. tenho 2 hd na minha máquina de 80 gb num instalei o ubuntu no outro só tinha alguns arquivos. Agora só aparece uma pasta escrito lost+found e não consigo abri-la e mai não consigo gravar nenhum arquivo. me diz que não tenho permissão. como faço para acessar este hd.

Leandro Gome

Quando dou boot pelo cd do Ubuntu 7.04 ele não reconhece o mouse ? Como fazer ? Quero instalar mas sem mouse é difícil . Se alguém puder me ajudar ficarei grato

RC2006

Especifique melhor seu mouse.
Se for serial, pesquise no fórum algumas dúvidas. Estes são os mais problematicos para o Ubuntu.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

ctfalci

??? ??? ???

olá rc2006,

passei o md5 e deu isso, posso instalar desse jeito ou tem como reparar, desde já agradeço, e aguardo valeu!

ctfalci

outra cosita,
cara eu coloquei um cd de 700mb pra copiar o ubuntu e não deu.
pq será heim??

RC2006

Cara, o md5 é só uma linha que serve para verificar o aquivo.iso
Veja neste endereço
http://wiki.ubuntubrasil.org/ConferindoMd5
Quanto a gravação de um cd com 700 mb, é possivel sim, basta configurar.
Nao sei qual gravador de CD você usa, mas meu k3b grava.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

MaRxMR

Por todo lugar só mostra que para atualizar para Ubuntu 7.04 tem que estar conectado. Quem tem conexão discada não tem como fazer isso.

O único lugar que menciona atualizar pelo Desktop CD é esse tópico, mas também diz que tem que formatar a partição '/'. Atualização sem formatar só pelo Alternate CD?

Perde-se alguma coisa nessa atualização pelo Desktop CD?

Myth

Olá Pessoal,

Estou c/ problemas para instalar o Ubuntu 7.04 a partir de um CD.
O meu micro é um P4 com 80G de HD e 256 MB de memória...
O q acontece é seguinte: O micro trava na hora de se realizar a partição...A barra de status p/ acompanhamento do processo não aparece...Ontem tentei instalar novamente o Ubuntu e deixei o micro ligado das 13:45 até às 18:00hs nesta fase da instalação, aí desisti...
Tenho outro sistema instalado no micro, que é o Fenix, porém ele não é um verdadeiro linux, pois não permite atualizações na net, e seus administradores me informaram que para atualizar, teria que adquirir a nova versão do mesmo...Um ex. foi que eu gostaria de atualizar o fire fox e não consegui...Portanto gostaria de instalar o Ubuntu 7.04 que me pareceu bem interessante...

Popodf

bom,

eu estou começando agora a querer mexer com o ubuntu, nunca tive nenhum contato ante de tentar instala-lo na minha maquina.
baixei a imagem do cd para 64 bits. mas quando esta quase terminando a instalação ele da um erro critico em grub-instal, e nao sei o que fazer, tentei varias vezes mas da o mesmo erro. se alguem puder me ajudar, eis a configuração da minha maquina.tenho 3 particoes no windows e uma delas é a que quero instalar o linux, essa por sua vez esta vazia.

hd sata de 160gb
1024 de ram
placa de video on de 256mb
atlhon 64

desde já agradeço o apoio.
[/pre]

danielurio

eu tenho um notebook HP dv6125se
mais eu nao consigo instalar o ubuntu neste notebook o maximo q eu consegui foi chegar no ambiente grafico com o live cd na resolução de video 800x600 16 dai quando eu pesso para instalar no hd ele trava bem na hora q ele ta detectando o hardware
O unico linux q eu consegui instalar nesse linux foi um da mandriva com kde soh q eu nao gosto muito desse e eu queria instalar o ubuntu
Tem como alguem me ajudar
eu agradeço

RC2006

Citação de: Hattori online 03 de Junho de 2007, 16:48
Tô interessado no linux e queria instalar o Ubuntu, mas não consegui pelo CD Live e um amigo me indicou o Cd Alternativo, mas eu achei muito complicado. Alguém sabe me dizer se tem algum tutorial explicando como instalar pelo CD Alternativo?
Caso tenha lido com cuidado a primeira mensagem deste tópico, verá que a instalação do CD Alternate é baseada na instalação do Debian. Tem um link para o manual de instalação deste.

RC2006

Citação de: danielurio online 25 de Junho de 2007, 14:48
eu tenho um notebook HP dv6125se
mais eu nao consigo instalar o ubuntu neste notebook o maximo q eu consegui foi chegar no ambiente grafico com o live cd na resolução de video 800x600 16 dai quando eu pesso para instalar no hd ele trava bem na hora q ele ta detectando o hardware
O unico linux q eu consegui instalar nesse linux foi um da mandriva com kde soh q eu nao gosto muito desse e eu queria instalar o ubuntu
Tem como alguem me ajudar
eu agradeço
Pesquise melhor sobre o seu notebook, tem duvidas parecidas com a sua aqui mesmo no forum.
Veja também este tópico que talvez ajude
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,1236.0.html

Dark_Warrior

Boas, este é o meu 1º post neste forum. Vou instalar o Ubuntu 7.04 (sou um noob em Linux) e tenho umas duvidas nas partiçoes: tenho um disco de 80 GB com o Windows XP instalado e outro de 320 GB (vazio e formatado em NFTS). A minha duvida é: kero deixar 40 GB para o Ubuntu e o resto para o Windows XP (no de 320 GB), basta-me fazer a partiçao de 40 GB no Ubuntu e o resto ficará para o Windows, ou terei também k criar uma partiçao para o Windows (ficando 2 partiçoes)?