Autor Tópico: Icones de partições na area de trabalho, como tirar? (Resolvido)  (Lida 10006 vezes)

Offline Taylon

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Linux faz mal pra VISTA!
    • Ver perfil
Galera essa eu acho q é uma pergunta de noob, mas de noob mesmo mas é pq eu ja tentei aki e nao consegui...

instalei o ubuntu 7.04 e ele montou automaticamente minhas partições, e na area de trabalho tem "icones" (nao sei se sao propriamente icones) das partições, porem eu kero tirar eles de la mas nao consigo simplesmente remover por isso eu acho q nem sao icones, em fim, como eu tiro eles de la?
« Última modificação: 30 de Abril de 2007, 22:39 por Taylon »

ginho

• Visitante
Re: Icones de partições na area de trabalho!
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2007, 21:37 »
Experimente
Aplicativos->Ferramentas de Sistema->Editor de Cinfigurações->apps->nautilus->desktop->volume_visible
ou no terminal
gconf-editor

Acho que é isso.

Offline Taylon

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2007, 21:51 »
fiz isso kra, mais nao adiantou, eles continuam la...
ou tem q reininciar pra sair?

ginho

• Visitante
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2007, 22:14 »
Desmarcou a caixa?

Offline jomafras

• Usuário Ubuntu
  • *
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2007, 22:20 »
fiz isso kra, mais nao adiantou, eles continuam la...
ou tem q reininciar pra sair?

Não precisa reiniciar...
A dica do ginho está correta.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Taylon

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2007, 22:21 »
eu desmarquei, mas os icones continuam aparecendo...

Offline Taylon

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 30 de Abril de 2007, 22:34 »
galera, eu reininciei, e os icones contiavam la, entao eu voltei la no negociu pra tentar de novo e a opção tava marcada, era como se eu nao tivesse desmarcado, entao eu desmarquei de novo ai funcionou, deve ter sido algum vacilo meu...

BRIGADAO pela ajuda galera, te +!

Offline SuperEly

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Icones de partições na area de trabalho, como tirar? (Resolvido)
« Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2007, 12:12 »
Opa! Valeu pela dica. Serviu para mim também!  ;D

Offline alexmatos

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 01 de Maio de 2007, 14:02 »
O problema dessa dica é que ela faz com que você pare de ver os ícones de pendrive's e cartões de memória na área de trabalho (que são úteis na hora de desmontar estes dispositivos). Segui uma dica de um tópico do Fórum gringo que é a seguinte:

Os dispositivos que são mostrados na área de trabalho são aqueles que estão montados na pasta /media. Desta forma, tudo que você tem que fazer é mudar o ponto de montagem. Por exemplo, se eu tiver a partição do Windows XP montada em /media/hda1, basta que eu crie uma pasta em /mnt, por exemplo, com o comandos

Código: [Selecionar]
cd /mnt
para ir para a pasta /mnt e

sudo mkdir winXP
para criar a pasta winXP dentro da pasta /mnt. Depois disso é só editar o arquivo /etc/fstab com o comando

sudo gedit /etc/fstab
e trocar /media/hda1 por /mnt/winXP. Ao reiniciar o computador, os ícones não estarão mais na área de trabalho.

Offline Spydax

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 15 de Maio de 2007, 15:49 »
O problema dessa dica é que ela faz com que você pare de ver os ícones de pendrive's e cartões de memória na área de trabalho (que são úteis na hora de desmontar estes dispositivos). Segui uma dica de um tópico do Fórum gringo que é a seguinte:

Os dispositivos que são mostrados na área de trabalho são aqueles que estão montados na pasta /media. Desta forma, tudo que você tem que fazer é mudar o ponto de montagem. Por exemplo, se eu tiver a partição do Windows XP montada em /media/hda1, basta que eu crie uma pasta em /mnt, por exemplo, com o comandos

cd /mnt

sudo mkdir winXP
para criar a pasta winXP dentro da pasta /mnt. Depois disso é só editar o arquivo /etc/fstab com o comando

sudo gedit /etc/fstab
e trocar /media/hda1 por /mnt/winXP. Ao reiniciar o computador, os ícones não estarão mais na área de trabalho.

DICA EXCELENTE. Matou 2 coelhos (ou melhor, dois políticos) com uma pedrada só. Com essa dica resolvemos duas coisas. Pois muita gente estava por aí dizendo que era IMPOSSÍVEL renomear os HDs (partições) no Linux. Com essa dica já posso compartilhar com quem acha que isso é impossível.

Offline KronnK

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 18 de Janeiro de 2009, 16:34 »

cd /mnt

sudo mkdir winXP

sudo gedit /etc/fstab

meu /etc/fstab está assim (citação abaixo). Não sei como proceder a essa alteração. Gostaria de ajuda. Quem puder fico muito grato

# /etc/fstab: static file system information.
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    defaults        0       0
# /dev/sda7
UUID=a7202748-5b64-4cbd-a47b-947e234fcc6a /               ext3    relatime,errors=remount-ro 0       1
# /dev/sda6
UUID=f8d83bef-6f08-48c8-9be1-2be115a087c3 none            swap    sw              0       0
/dev/scd0       /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto,exec,utf8 0       0

Só para constar, tenho um HD de 80GB que está dividido da seguinte forma:
20GB para WinXP, 48GB (Partição Simples) e 10GB (Linux Ubuntu)
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2009, 16:37 por KronnK »
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline Ubiracy_Mafra

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 13 de Julho de 2009, 16:29 »

cd /mnt

sudo mkdir winXP

sudo gedit /etc/fstab
Vou testar essa dica no ubuntu 9.04.
Windows 7 Home Premium / Ubuntu 14.04

Offline Ubiracy_Mafra

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2009, 12:07 »
Testado e aprovado :D
Windows 7 Home Premium / Ubuntu 14.04

Offline alexmatos

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil