Autor Tópico: Desktop 3d  (Lida 1996 vezes)

Offline igorbittencourt

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Desktop 3d
« Online: 28 de Abril de 2007, 18:20 »
Olá pessoal

bom eu instalei o Ubuntu 7.04 e foi beleza
aí eu resolvi habilitar essa parada ae,aí ele disse que era pra habilitar o drive da minha placa da Nvdia(GeForce 4 MMX),habilitei e talz aí ele disse que seria habilitado o desktop 3d depois que reiniciasse o pc

reiniciei e tal,só que dps disso,dps que carrega a barra ele trava,fica uma tela preta com aquela bolinha do mouse

alguém pode me dizer se realmente travou ou se é muito demorado assim mesmo,se travou,como eu desabilito isso pelo modo texto?

meu pc: processador de 1,2 Ghz 256 Mb de memoria e essa placa de vídeo que eu falei aí

Offline pinduvoz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Desktop 3d
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2007, 20:40 »
Para consertar seu X:

1a. parte (é necessária para todas as opções):

"ctrl + alt + F1" na "tela preta";

login (nome e senha) quando for solicitado, para entrar em modo texto;

1a. opção - comandos:

cd /etc/X11    # para mudar para o diretório onde está a configuração do X, o arquivo "xorg.conf"

ls                  # para ver qual é o nome do backup do seu xorg.conf - será um arquivo tipo "xorg.conf...", onde os pontos serão uma extensão ou números

sudo cp xorg.conf... xorg.conf        # para copiar o backup como seu arquivo de configuração do X

sudo reboot                                 # reinicia o computador

2a. opção - editar o seu xorg.conf atual para substituir o drive "nvidia" por "nv" com o comando:

sudo nano /etc/X11/corg.conf        # procure pela seção "Device" (Section "Device") e substitua em "Driver" o "nvidia" por "nv", salvando o arquivo e reiniciando (sudo reboot).

3a. opção - use o comando:

sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg       # responda as perguntas e escolha o driver aberto para o vídeo (será uma das perguntas).

Espero ter ajudado.
:: Linux Registered User nº 439378 ::