Autor Tópico: Parabéns aos que aculturam essa comunidade!  (Lida 9818 vezes)

Gmendonca

  • Visitante
Parabéns aos que aculturam essa comunidade!
« Online: 24 de Novembro de 2005, 11:40 »
Pessoal,

Primeiramente eu gostaria de iniciar me desculpando caso tenha errado a categoria para esse post, mas foi a que achei mais pertinente, pois não confunde as questões de ordem técnica!

Em segundo lugar, gostaria  dizer que não conseguí ser ausente e me sintí na obrigação de parabenizar à todos os que administram esse fórum assim como os que participam do mesmo. Abaixo fundamentarei a minha imensa satisfação em conhecê-lo.

Apesar de estar no mundo tecnológico há mais de 10 anos, quando dos princípios da utillização em masa dos PCs, até épocas recentes (um mês), nunca tive despertado o interesse pelo linux, pois sempre acreditei que seria um sistema voltado para usuários avançados em programação, e em partes continua sendo.

O fato é que sou iniciante, e como todo ele, tenho 1001 questões, embora 99% sejam de ordem cultural, temos que aceitar que geram inúmeras outras de ordem técnica.

Estimulado por um amigo a conhecer o linux, procurei conhecer antes algumas Distros que satisfizessem as minhas necessidades.

Instalei o Fedora Core 4, que de início me deixou bastante motivado a estudar o linux, pois tinha um ambiente gráfico e de fácil entendimento, bom... como falei, isso foi apenas a primeira impressão, pois também era a primeira distro que havia instalado.

Ao perceber que minha placa de vídeo NVIDIA, Placa de Som Impressora e outros dispositivos não havia sido reconhecidos, foi que vi que precisava realmente "meter a mão na massa" e procurar saber como deveria fazer pra instalá-los, daí veio a decepção, não encontrei comunidades em português que me facilitassem a compreensão dos termos técnicos.