Como Rodar 6.06 LTS Live em 800x600?

Iniciado por Rami, 27 de Abril de 2007, 20:12

tópico anterior - próximo tópico

Rami

Eu procurei muituh por aqui alguma dica de como fazer isso mas só encontrei instruções posteriores à instalação e eu queria rodar o sistema live até porque a instalação é live...

Bem Tenho uma placa mãe PC Chips M825G v9.2B Com uma placa de vídeo on board VIA\S3G UniChrome IGP e um monitor SamSung Syncmaster 3 (Eu sei que o equipamente alem de ser velho é uma bosque mas é o que eu tenho). O importante é que juntanod tudo isso a melhor configuraçaõ de video possível é 800x600. O problema é que o Ubuntu entra em 1024x..... não importa qual daquelas configuraçãoes de vídeo iniciais eu mude (F5 se não me engano). Eu tinha o mesmo problema no kurumin live mas conseguia dar uma jeito usando o comando fb800x600 isso não funcionou no ubuntu e eu pensei que fosse por ser um comando do KDEae tentei ese comando no kbuntu 6.06 que dá o meso problema e nada... sempre entra em 1024x... queria saber o que eu faço pra poder usar o ubuntu em 800x600 live com esse hardware.

Ajuda porfavor!!!

Rami

Pelo amor de Deus Alguma alma caridosa me ajuda!!!!

Kamei Hyoga

Cara, nas opções de boot tem lá. É f(alguma coisa). vai testando até vc achar. Infelismente não posso ajudar muito agora.

FOKA

kd voce acede ao boot atraves do cd vai lhe aparecer varias coisas k voce pode seleccionar entre elas lingua e visualizaçao
penso k na visualizaçao diz vga nao tenho a certeza depois e so  apertar a tecla k lhe corresponde do tipo F1 ou F2 e so vc parar o tempo decrescente de 30 segundos e depois olhar em redor do  seu ecra
as opçoes nao se encontram perto de install ubuntu ou start ubuntu encontram se em baixo na tela penso eu