Instalacao do Ubuntu 7

Iniciado por Morto, 26 de Abril de 2007, 11:05

tópico anterior - próximo tópico

Morto

Fiz o particionamento,
hda1 = xp
hda2 = fat32 (arquivos)
hda3 = swap
hda4 = reiserfs (ubuntu)

quando inicializo o instalador, consigo chegar ate o passo 4 dos 7. apos a selecao de intalacao manual ao inves de assitida, quando aparece as particoes, eu seleciona hda4 para formatar, clico em avancar, aparece uma mensagem de erro - que nao foi definido nenhum sistema raiz de arquivos!!!!

bem eu fiz o particionamento antes, com o gparted.
como defino o sistema raiz de arquivos?

rodox12

vc tem certeza que seleciono uma particao raiz?vc ta usando o live cd ou o alternate?

Temos que fixar o bug #1.

AsA

também estou tentando instalar o com o live CD. tenho dois HD`s, com duas partições cada. Sendo hda1 com windows XP, hdb1 com softwares (ntfs), hda2 para o ubuntu (fat32), hdb2 (documentos) e no passo 4 crio mais uma partição no hd 2 de 650MB para swap e dá o mesmo erro. Como podemos fazer pra definir qual a partição que terá os arquivos do sistema. Pois, estou no mesmo caso que tenho que fazer manual, nenhuma das outras opções serve para mim. valeu!

alexmatos

Pedro Martins

Do lado do hda4 terá uma opção de editar o ponto de montagem. Troque o "/media/hda4" por "/" para indicar que será esta a partição raiz (/) do sistema.

Acho que a próxima versão do Ubuntu deva trazer mais uma opção de instalação, a "sobrescrever uma instalação anterior", já que a própria Canonical recomenda uma instalação a partir do zero ao invés de atualizar a instalação existente. Aí bastaria detectar onde há uma instalação do Ubuntu e mandar bala nela. É importante que o instalador já puxe os dados dos pontos de montagem anteriores para usar na nova instalação.

AsA

Citação de: Pedro Martins online 26 de Abril de 2007, 12:09
Do lado do hda4 terá uma opção de editar o ponto de montagem. Troque o "/media/hda4" por "/" para indicar que será esta a partição raiz (/) do sistema.
...

cara, valeu pela dica! vou tentar. Agora, é necessário indicar também qual é a partição para swap, é nesta tela mesmo ou em outra? Preciso fazer alguma coisa deste tipo também?

Morto

desculpe o atraso na resposta, mas é isso mesmo....
só trocar o Hda4 por /, que ele aceita e já inicia a instalação....

blz

Muito obrigado pelas dicas....
por ser tao fácil, torna-se difícil, as vezes....