ntfs-3g com problemas

Iniciado por jocimarspi, 25 de Abril de 2007, 22:17

tópico anterior - próximo tópico

jocimarspi

Pessoal,

Sou novato no linux e quero muito fazer de uma ferramente para meus trabalhos e uso do computudar em geral, mas para isso tenha que me adapatar, pois então estou usando o windows em paralelo.

Eu intalalei o ntfs-3g para gravar em particoes ntfs, fiz funcionar. Ok!

nao consigo fazer com que o ubuntu crie automaticamente a particao ntfs do meu window na inicializacao, ja configurei o fstab de diversas formas que encontrei neste forum e nada.

creio que o problema seja minha versao do kernel, pois quando eu monto a particao manualmente com o ntfs-3g ocorre uma mensagem de warning dizendo que meu kernel esta deficiente e que seria apropriado atuliza-lo.

sera que isso resolveria meu problema? ou alguem ja achou uma solucao para isso. eu utilizo o kernel 2.6.15.

ubuntu 6.06 LTS

agradeço desde já

jocimarspi

Citação de: FOKA online 30 de Abril de 2007, 19:34
http://www.ntfs-3g.org/index.html#installation

ve se isto te satisfaz

Foka, muito obrigado pela dica, mas eu ja tinha tentado essas mesmas configurações de instalação do site que me passou. Até consigo montar a particao, mas não consigo fazer com que o Ubuntu crie ela durante a inicilização igual faz com as outras que já são montadas automaticamente. Se alguem tiver  mais alguma dica agradeço.

naldin

Em System Tools apareceu para voce o "NTFS Configuration Tool"? Normalmente basta deixar marcado suporte para escrita em device interno, que funciona normalmente. Se já fez isso e não adiantou, posta aqui seu fstab, fica em /etc/fstab
-Notebook Dell Vostro 1400 | Video Intel GM965
-HD250Gb | 4Gb DDR600 | HD500Gb de bolso
+ LCD 19" Samsung