Autor Tópico: Impressora Epson R270  (Lida 4133 vezes)

Offline chipito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Impressora Epson R270
« Online: 24 de Abril de 2007, 18:47 »
ola amigos, sou novo nesse mundo do ubuntu e estou testando/aprendendo varias coisas nele

o que estou tendo dificuldades ultimamente é para imprimir na minha impressora Epson Stylus Photo R270... o cups nao tem driver para ela... tentei todas as outras epson que tem (pensando que um modelo "generico" funcionaria) mas nao funciona.... ateh tentei instalar como "generic" e tentar diretamente pelas linguagens de impressora, mas tambem nao vai...

se eu utilizo drivers da epson, ela fica puxando folhas toda vida, e se utilizo generic ela fica escrevendo um monte de caracteres estranhos...

estou utilizando ela atraves da rede, ela esta ligada pela USB numa maquina windows xp... mas creio que nao eh nenhum problema de rede ou coisa do tipo, pois no mesmo micro tem uma HP laser 1020 e imprime 100% perfeito e normal pelo ubuntu

obrigado e aguardo retorno!

Offline chipito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Impressora Epson R270
« Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 10:48 »
up

alguem tem alguma solução ???

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Impressora Epson R270
« Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 21:54 »
up

alguem tem alguma solução ???

Infelizmente, solução não tenho...  :(  mas só para tirar a dúvida, eu instalaria essa impressora diretamente na máquina Ubuntu, e também tentaria ver se os caracteres estranhos não são um problema de codificação diferente. Tenho uma Epson Stylus Color 600, e ela funciona melhor no Ubuntu que no funcionava no XP...
Sugiro que você tente contato com a Epson ( mesmo sabendo que  fabricantes de hardware não se importam com Linux...), e reproduzo abaixo um tópico que encontrei aqui há tempos - infelizmente não copiei o link, por isso não posso dar o crédito. É sobre um problema que não é idêntico e com outra impressora, mas quem sabe não lhe ajuda?... Desculpe não poder ajudar mais, mas logo aparece mais alguém!...

----------------
Uma solução para imprimir na impressora compartilhada do windows

Sou um usuario novo do Ubuntu 7.04 (10dias e estou adorando) pesquisei o forum todinho atras de uma soluçao para poder imprimir em uma impressora da rede compartilhada pelo windows. (sem exito na busca)

Minha impressora é uma HP - PSC 1410, configurei no Ubuntu usando o menu sitema - administracao - impressora - nova impressora - impressora de rede - impressora windows (SMB), coloquei a maquina da rede que esta a impressora e usei o drive que tem do ubuntu que e a PSC-1400.

Beleza, configurou tudo legal, a impressora ficou com o status de PRONTO, mas quando mando imprimir um documento, ele fica na fila de impressao do windows mas nao imprime. ESSE E O PROBLEMA.

A SOLUÇÃO QUE DEU CERTO AQUI COMIGO.

PASSO 1:
No computador que esta a impressora compartilhada com o OS windows, instalei uma impressoa GENERIC / TEXT ONLY. No windows va em impressoras, click no icone adicionar um impressora - avançar - desmarque a opçao de detectar e instalar automaticamente impressora plug and play - avançar - (agora que esta o segredo, rsrs.) eu redirecionei para a porta que esta a minha impressora que eh a seguinte: USB001 (Virtual printer port for USB) - avançar - Fabricante (Generico) - Impressora (Generic / Text Only) - avançar - (se quiser mudar o nome mude) avançar - Nome do compartilhamento (usei Ubuntu) - avançar - avançar - concluir.

PASSO 2:
No computador que esta o ubuntu, va instalando  a impressora normalmente em  menu sitema - administracao - impressora - nova impressora - impressora de rede - impressora windows (SMB), coloque a maquina da rede que esta a impressora e use a impressora generic texto (a que vc adcionou e compartilhou no  windows) na hora do drive da impressora escolha o drive correspondente a impressa, no meu caso é uma HP - PSC-1400.


AGORA ESTA IMPRIMINDO BELEZA.

-----------------------

Boa sorte!

VB5
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2008, 21:59 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline DiagoAS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Impressora Epson R270
« Resposta #3 Online: 20 de MAR?O de 2010, 21:00 »
gostaria de saber como mudar a cor nas configurações pois o meu ta saindo em branco!!

Offline DiagoAS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Impressora Epson R270
« Resposta #4 Online: 20 de MAR?O de 2010, 23:56 »
obrigado por me ajudar !! agora deu serto aki no meu PC!!