Autor Tópico: Instalação vai, mas gnome não aparece [resolvido]  (Lida 1174 vezes)

Offline lamps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Instalação vai, mas gnome não aparece [resolvido]
« Online: 24 de Abril de 2007, 12:57 »
Boa tarde a todos.
Tentei ontem instalar o ubuntu 7.04 no meu hd, pra fazer um dual boot com o winxp.
Depois de me bater por algumas horas, consegui por fim instalar tudo perfeitamente, até aproveitei pra navegar durante a instalação.

Depois de instalar o sistema, ele pede pra ser reiniciado. Tiro fora o cd de boot, reinicio o computador, o grub aparece, escolho que quero inicializar no ubuntu, e me aparece a tela que pede usuário e senha.

Digito o usuário, a senha, a tela some, e aí vem o problema: não aparece mais nada na tela, só fica o mouse. O que eu tenho que fazer? Tentei as outras opções de "carregamento", presentes na tela de logon; tudo em vão. Simplesmente o mouse fica no meio da tela, o fundo da tela amarelinho, e nada mais aparece... só consigo sair daí usando o ctrl alt backspace....

O que eu tenho que fazer? =?
Ah, já tentei entrar pelo safe-mode.... ele loga normalmente e me deixa na tela de console. Só que, como não entendo nada do assunto, não sei abrir o X, nem gnome, nem nada do tipo... fico alí preso na linha de comando.... ;D ;D


editado:
Tentei reinstalar o gnome e nada.... tentei mexer no menu.lst do grub, e nada também.... aí formatei e instalei o SO de novo, agora tá funcionando...
« Última modificação: 27 de Abril de 2007, 22:13 por lamps »