Autor Tópico: Cores do monitor  (Lida 2168 vezes)

Offline rafael79

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Cores do monitor
« Online: 24 de Abril de 2007, 01:46 »
Buenas!

Antes de mais nada meu computador:
Laptop Acer 3660 - 512mb (sendo 128 para vídeo), placa de vídeo ATI (estou usando os drivers proprietários fornecidos pelo Ubuntu 7.04)

Então, sou totalmente novo no Ubuntu (7.04) - e também no Linux - e gostaria de tirar umas dúvidas:

1- As imagens que eu tenho na tela não têm a mesma resolução e cores que tinham no windows, inclusive nos filmes, páginas, ou seja, parece que as cores estão lavadas, e, se diminuo o brilho, a tela apenas fica mais escura. Como faço para colocar mais "cor" e resolução no sistema?

2- Também gostaria de aproveitar a deixa para perguntar quais são os melhores programas para assistir filmes e quais os melhores para Ripar/Gravar DVD (usava o Shrink no Windows XP) no ambiente Gnome.

Agradeço desde já!
Rafael

Offline cavera37

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Cores do monitor
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2007, 08:27 »
e aeee blz
olha quanto a sua pergunta 1 eu nao sei como resolver
mas a 2:
para esse tipo de coisa eu recomendo o K3b (gravador de cd e dvd)

para instala-lo entre no terminal e  digite:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install k3b
como  eu nao estou no linux agora esse é o unico bom q eu me lembro de cabeça  mas eu conheço um outro bom so pra dvd mas nao me lembro agora mas depois eu entro aqui e posoto :D
floo

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Cores do monitor
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2007, 08:39 »
Cara como o cavera37 disse o melhor que conheço e uso é o k3b para fazer gravação já para assistir filmes tem o mplayer e o vlc (bom pelo menos em minha opinião). Quanto ao primeiro problema vc mexeu em alguma configuração do drive no ubuntu??
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline rafael79

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Cores do monitor
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2007, 13:01 »
Cara como o cavera37 disse o melhor que conheço e uso é o k3b para fazer gravação já para assistir filmes tem o mplayer e o vlc (bom pelo menos em minha opinião). Quanto ao primeiro problema vc mexeu em alguma configuração do drive no ubuntu??

Buenas,
sinceramente não mexi em nada, pois sou totalmente leigo nisso, e nem sei onde devo ir. Quando iniciei pela primeira vez o Ubuntu ele instalou o driver da ATI, procurei nas subpastas "administração" e "preferências" ("sistema") e não encontrei nenhuma aplicação para corrigir as preferências de cor e resolução de imagem.

Então, eu tenho que mexer nas configurações do drive? Se sim, como eu faço isso?

Valeu!