Autor Tópico: Como devo proceder quanto a essa mensagem?  (Lida 2128 vezes)

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Como devo proceder quanto a essa mensagem?
« Online: 23 de Abril de 2007, 00:51 »
Olá a todos, após instalar o ubuntu 7.04 no meu notebook toshiba a70, apareceu a seguinte mensagem: http://img180.imageshack.us/img180/3781/capturadatelaly8.png   como devo proceder? pelo que entendi ele nao esta utilizando o driver correto no meu computador, ou estou enganado? :-[

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Como devo proceder quanto a essa mensagem?
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2007, 02:41 »
Qual é a placa de vídeo do seu notebook?

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Re: Como devo proceder quanto a essa mensagem?
« Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2007, 07:47 »
ATI

Darcamo

  • Visitante
Re: Como devo proceder quanto a essa mensagem?
« Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2007, 08:40 »
Atheros é o chipset da sua placa de rede sem fio.
Uso Edgy ainda e minha placa wireless (também uma com chipset Atheros - notebook Toshiba A60) é suportada usando o pacote linux-restricted-modules que inclui o madwifi (driver para suportar placas wireless de chipset Atheros).

Acontece que o Feisty agora está com um tratamento particular para drivers proprietários avisando quando algum precisa ser utilizado.
Pode deixar habilitado sem medo que comigo no edgy funciona tranquilo e não tem porque não funcionar no Feisty.

Alias, uso Ubuntu desde o Hoary e essa placa sempre foi suportada.  ;D

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Re: Como devo proceder quanto a essa mensagem?
« Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2007, 09:15 »
Atheros é o chipset da sua placa de rede sem fio.
Uso Edgy ainda e minha placa wireless (também uma com chipset Atheros - notebook Toshiba A60) é suportada usando o pacote linux-restricted-modules que inclui o madwifi (driver para suportar placas wireless de chipset Atheros).

Acontece que o Feisty agora está com um tratamento particular para drivers proprietários avisando quando algum precisa ser utilizado.
Pode deixar habilitado sem medo que comigo no edgy funciona tranquilo e não tem porque não funcionar no Feisty.

Alias, uso Ubuntu desde o Hoary e essa placa sempre foi suportada.  ;D

No meu não foi bem assim, estava com o edgy funcionando que uma beleza, mas depois de formatar o / e instalar o feisty, começei  a ter problemas de travamento, as vezes ele estava tocando músicas no xmms e ele parava do nada, claro q tinha alguns programas abertos como amsn, firefox, mas nada que eu abri que travou, só q isso começou a ser constantemente, pensei até que era problema no hd, mas quando passei pro Rwindows ele nao travou em momento algum e a única coisa que acredito ter causado esses travamentos é essa mensagem. Resumindo, formatei o / e voltei pro edgy.  :'(