como descompactar arquivos RAR?

Iniciado por ediletronics, 20 de Abril de 2007, 12:00

tópico anterior - próximo tópico

ediletronics

Olá^^
Não estou conseguindo descompactar arquivos no formato RAR. Clicando com o direito sobre o arquivo, na opção "extrair aqui", aparece uma mensagem dizendo que o tipo do arquivo não é suportado. Instalei o Xarchive, mas de nada adiantou... o que pode estar acontecendo?  Estou usando ubuntu 6.06.
Obrigado.    ???
eDiLeTrOniCs

Coiote

Abra um terminal e dá o comando sudo apt-get install unrar

ediletronics

Coiote, deu certo.
Obrigado pela ajuda  ;)
eDiLeTrOniCs

langeani

tentei instalar o unrar, mas aparece uma mensagem dizendo que o "pacote não está disponível, mas é referenciado por outro pacote. Isso pode sifnificar qeu o pacote está faltando, ficou obsoleto ou está disponivel somente a partir de outra fonte."
Como procedo?
Instalei o unrar pelo synaptic e também, não funcionou!!
Muito obrigado,

Kamei Hyoga

langeani

não deu certo.  :(
Aparece a mesma mensagem de que o "pacote esta faltando, se encontra obsoleto ou está disponível a partir de outra fonte. O pacote rar não tem candidato para instalação".
Não sei mais o que faço!!
obrigado

chlferreira

Estava com este problema em vários pacotes, fiz um update para a versão 7.04 e acabou meus problemas, acho que o problema é com os repositórios das versões antigas, é só um palpite.

[]s

Carlos Ferreira

Luiz Antonio

Citação de: langeani online 06 de Maio de 2007, 18:21
não deu certo.  :(
Aparece a mesma mensagem de que o "pacote esta faltando, se encontra obsoleto ou está disponível a partir de outra fonte. O pacote rar não tem candidato para instalação".
Não sei mais o que faço!!
obrigado

langeani,
Você precisa ativar os repositórios: universe e multiverse

[ ]s
Luiz