Erro durante a execução do CD LIVE do Ubuntu 6.10

Iniciado por jv85, 17 de Abril de 2007, 11:35

tópico anterior - próximo tópico

jv85

Bom dia galera.

Esse é o meu primeiro tópico e a minha primeira dúvida no mundo do Linux/Ubuntu.

Pois bem. Peguei o CD do Ubuntu 6.10, 32 bits para Intel x86, original e coloquei no drive de cd/dvd para dar o boot. Eu escolhi o idioma(português-Brasil) e escolhi primeiramente a opção de "Iniciar Ubuntu". Entrou na tela de inicialização normal só que depois de um tempo a tela inteira do pc ficou preta e o teclado n funcionava bem como o drive de cd/dvd n ejetava o disco.

Resetei a máquina e escolhi mais um vez o idioma só que dessa vez escolhi a opção de "Inicializar Ubuntu em módo gráfico seguro". Mais uma vez foi para a tela de inicialização e pouco tempo depois a tela do pc ficou preta e nem o teclado nem o drive de cd/dvd funcionava para que eu pudesse ejetar o cd.

Gostaria de saber como eu faço para inicializar o Ubuntu sem precisar instalar o sistema no HD e se esse erro é comum de se acontecer.

Aguardo uma resposta.

Obg!

RC2006

HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2