Ubuntu 6.06 não consigo conectar internet discada (RESOLVIDO)

Iniciado por Nany21, 16 de Abril de 2007, 07:42

tópico anterior - próximo tópico

Nany21

Oie pessoal, sou nova em linux e estou super perdida, instalei o Ubuntu 6.06 no meu computador mas ele não reconheceu meu modem que é um win modem LG LM-56N, preciso saber da galera o que eu faço, compro outro modem, tem algum comando que eu dou no terminal, é um programa??? Me ajudem por favor. Obrigada
N@ny21

mrloko

linux 6.06
vc quer dizer ubuntu 6.06
informe a marca do seu modem..vou logo avisando que é muito dificil
de botar p. funcionar se seu modem for winmodem
mais se for hardmodem é tranquilo  :D

/b]
MЯ.lõKø

MSN - mrloko@linuxmail.org

Orkut - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9117735678453337181

Google talk - mr.loko.999@gmail.com

Frase:
" Coletar dados é o primeiro passo para a sabedoria, mas compartilhar é o primeiro passo para a comunidade." Frase retirada do comercial Linux prodigio, patrocinado pela IBM ( http://www.orkut.com/FavoriteVideoView.aspx?uid=9117735678453337181&ad=1173619402

Nany21

Meu modem é da LG e é winmodem...ta muito dificil??? Será melhor comprar outro modem???
N@ny21

ezrandrade

Recomendo comprar um modem smartlink. É mais fácil de configurar. Inclusive existem postagens ensinando  como instalar e inclusive um script automático que configura o modem para vc.

Espero ter ajudado...

Nany21

Mas então será que comprando o modem smartlink vou poder usar com o LG pois tenho windows xp no meu pc tvbém?? E agora???
Vc ajudou muito..rs obrigado, mas ainda me tire essa dúvida..
N@ny21

Kamei Hyoga

Se eu não me engano (posis tenho um), o modem Lucent v.90 é reconhecido automáticamente. Basta vc clicar em um botão, que ele está configurado e pronto para usar.

MarcosSoares

Se não me engano o modem da lg também usa o chipset da smartlink.

Dê um lspci no terminal e poste o comando aí para ver qual o id do seu modem. Talvez seja igual ao meu.