Ubuntu 6.06 não consigo conectar internet discada (RESOLVIDO)

Iniciado por Nany21, 16 de Abril de 2007, 07:42

tópico anterior - próximo tópico

Nany21

Oie pessoal, sou nova em linux e estou super perdida, instalei o Ubuntu 6.06 no meu computador mas ele não reconheceu meu modem que é um win modem LG LM-56N, preciso saber da galera o que eu faço, compro outro modem, tem algum comando que eu dou no terminal, é um programa??? Me ajudem por favor. Obrigada
N@ny21

mrloko

linux 6.06
vc quer dizer ubuntu 6.06
informe a marca do seu modem..vou logo avisando que é muito dificil
de botar p. funcionar se seu modem for winmodem
mais se for hardmodem é tranquilo  :D

/b]
MЯ.lõKø

MSN - mrloko@linuxmail.org

Orkut - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9117735678453337181

Google talk - mr.loko.999@gmail.com

Frase:
" Coletar dados é o primeiro passo para a sabedoria, mas compartilhar é o primeiro passo para a comunidade." Frase retirada do comercial Linux prodigio, patrocinado pela IBM ( http://www.orkut.com/FavoriteVideoView.aspx?uid=9117735678453337181&ad=1173619402

Nany21

Meu modem é da LG e é winmodem...ta muito dificil??? Será melhor comprar outro modem???
N@ny21

ezrandrade

Recomendo comprar um modem smartlink. É mais fácil de configurar. Inclusive existem postagens ensinando  como instalar e inclusive um script automático que configura o modem para vc.

Espero ter ajudado...

Nany21

Mas então será que comprando o modem smartlink vou poder usar com o LG pois tenho windows xp no meu pc tvbém?? E agora???
Vc ajudou muito..rs obrigado, mas ainda me tire essa dúvida..
N@ny21

Kamei Hyoga

Se eu não me engano (posis tenho um), o modem Lucent v.90 é reconhecido automáticamente. Basta vc clicar em um botão, que ele está configurado e pronto para usar.

MarcosSoares

Se não me engano o modem da lg também usa o chipset da smartlink.

Dê um lspci no terminal e poste o comando aí para ver qual o id do seu modem. Talvez seja igual ao meu.

Obs: Só a noite vou poder responder.

Editado:

Segue a saida do comando lspci:
00:09.0 Modem: Smart Link Ltd. Unknown device 8800 (rev 02)

Se o id do seu modem for igual ao meu, então a gente consegue colocar ele para funcionar.

Só mais uma obs. Comprei o meu modem como LG i56N (é o que diz na caixinha), mas ele funciona perfeitamente com o driver para o LG netodragon. Porém o importante mesmo é que o chipset seja da smartlink.

Abraços.

Nany21

Não deu certo o comando Ispci, mas vou tentar de novo, lá mostra comando inválido. então dei outros comandos como:
$ rpm -a | grep kernel
e continua comando inválido, então será que falta algum pacote???
Vou verificar o chipset do modem...
N@ny21

MarcosSoares

vc digitou errado: lspci (LSPCI) e não ispci (ISPCI)

Abraços.

Nany21

Ok desculpe hoje de noite vou fazer os comandos corretamente e amanhã digo qual o resultado. Abraços e obrogado por enquanto.
N@ny21

Nany21

Oi colega, então digitando akele código que vc me passou sabe? Então aparece assim comand not found ou então comando inválido. Será melhor instalar o ubuntu de novo?? Será que com o Modem da creative vou conseguir mais fácil conectar a internet??? To cheia de duvidas...
N@ny21

MarcosSoares

Olha nany,

se vc não conseguir executar este comando não vou conseguir ajudar, tenta copiar aqui e depois colar no terminal o comando:

lspci

E depois posta aí o resultado.

Abraços.

Nany21

Marcos não da certo de jeito nenhum aparece assim:
$ comand not found
ou
$ desculpe comando inválido

Acho que realmente terei q instalar o ubuntu novamente e os pacotes tbém pra ficar mais fácil né??
N@ny21

MarcosSoares

Nany,

Antes de reinstalar, pense bem. Este comando é um comando básico, que qq distribuição tem. Dê o comando e copie e cole o resultado aqui mesmo que não tenha dado certo (inclusive o que vc digitou no terminal).

Abraços.

Nany21

Bom consegui e lá apareceu assim: Modem Smart Link
Mas quando salvei no disquete no linux e cheguei aki no serviço não consegui abri no Windows mas pelo menos ja descobrimos q o modem é reamente smart, agora c vc quiser ver outros detalhes precisa me explicar como faço pra salvar e abrir no Windows, pq ainda to dando muitas cabeçadas pra descobrir..rs Mas muito obrigado por enquanto.
N@ny21