http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,33543.msg198914.html#msg198914[/url] - sobre o DTP no Linux
Obrigado pela dica! Vou dar uma lida...Um pouco a galera tem receio de mudar e não procura um substituto, mais ja foi pior e no futuro a evolução o micro sera adquirido sem Sistema Operacional, vai ser confirgurado na unha com a cara do usuario, este é o objetivo do LINUX liberdade.
Na unha? Você acha que vai regredir a esse ponto? Isso era coisa dos anos 50, 60 onde só quem tinha conhecimento muito avançado saberia fazer. Só falta você dizer que interface gráfica na qual a XEROX inventou não vai ser opcional.
Graças a
Xerox, Bob Young,Steve Jobs ,Bill Gates , Gaël Duval o sistema ficou usável por qualquer pessoa sem se especializar em programação. Basta ter 2 neurônios.
Tenho certeza absoluta que não vai ser assim pois nem todos vão se interessar em fazer isso, afinal ninguém pensa igual e eu mesmo sou contra esse negócio de configurar na unha.
Você acha mesmo que uma patty vai querer fazer isso?
Ela quer acesar Orkut, MSN, ouvir música e geralmente arrastar o mouse. Se for publicitaria e design, só irá querer ser dessa área. Um jornalista vai querer apenas escrever matérias no computador. Um músico usar o computador pra criar música. Ninguém vai querer se especializar em duas coisas ao mesmo tempo que é programação + a sua profissão.
Sempre terá gente que fara um Sistema Operacional cada vez mais fácil. Uns cobrará, outros não. Não tem mais como voltar atrás
Esse é um dos motivos que o Windows não acaba. Pela facil interface homem e máquina.
No Windows tem 100 funcionários preocupados em facilitar o uso. No Linux tem 10.00000000000000000000000 que não estão preocupados.
Ainda acho que muitos hackers
(nem todos) do mundo GNU/LINUX ainda são programadores Hardcores. Ainda bem que
o criador do Ubuntu é mais um que quer tornar o Linux cada vez mais fácil. E ele não é XIITA. No blog dele ele próprio diz que acha o
Windows um sistema fantástico e cada vez deixa o Ubuntu mais fácil.
VIVA O Mark Shuttleworth!!