Autor Tópico: experimentando novas distros  (Lida 2856 vezes)

Offline mdea

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
experimentando novas distros
« Online: 07 de Abril de 2007, 17:51 »
Antes quero dizer que o ubuntu é a primeira na minha lista de distros ja experimentei o Kurumin 6 e 7 e o openSUSE 10 e agora estou com alguns problemas para experimentar estas distros:

distro: Mandriva free 2007
problema:faço boot pelo DVD, na tela de menu do Mandriva escolho o idioma  e instalar;
então uma barra de load carrega ate que bem rapido e depois da mensagem "loading program into memory" recebo duas mensagens de erro, 1 - Could not mount compressed loopback :(., então teclo enter(botão OK) e a segunda mendagem aparece, 2 - fatal error finishing initialization

distro: Fedora Core 6
problema: faço o boot pelo DVD e entro em uma terminal com as seguinte mensagens;
ISOLINUX 3.11 2005-09-02 Copy right...
Unknown Keyword in config file.
Unknown Keyword in config file.
Could not find Kernel image: Linux
boot:
não sei como proceder dai.

distro: Gentoo 2006.1
problema: consigo fazer o boot completo mas quando o Booting the System termina recebo a seguinte mensagem no monitor;
59.9 Khz/ 74.8Hz
Frequency out of range
Try other resolutions

e por fim:
Chegaram os DVDs do Solaris 10.
Alguem ai sabe como instalar.Eu instalei mas ele só entra em modo texto.

Bom sei que este é um forum especifico da distro ubuntu e suas variantes(K,X,EDU);Porém este é um dos melhores foruns que conheço e por isso estou postando este post, porem, tambem estou procurando resolver estes problemas nos foruns correspondentes a cada distro mas não sei se vou receber a mesma atenção que recebi aqui quando estava iniciando no ubuntu 6.10.Bom se tiver algum ubunteiro que ja experimentou alguns dos S.O. acima e quiser me ajudar ficarei muito grato.
Estou tentado instalar estes S.Os. em um AMD Sempron 2200,placa mãe PCChips M825G,video onboard 32Mb,256RAM(224).

Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline gabriel0085

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: experimentando novas distros
« Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2007, 18:11 »
mdea,
dessas distros que você falou eu já testei o mandriva 2007 e o opensuse 10 e não tive nenhum desses problemas.

A questão é a seguinte: É estranho que vários respectivos cds/dvds de instalação dêem problema antes mesmo de uma intervenção mais direta do usuário. Isso pode nos levar a algumas reflexões:

-Problemas na imagem iso: Você testou o md5sun das imagens .ISO que você baixou? Pode ser que algum problema no momento do download tenha danificado os ISO's.

-Problemas no driver de DVD: Você já testou estes DVDs de instalação em outra máquina? Eu sugiro que você o faça, pelo menos com um deles, para ter certeza que o problema não é do driver. Isso pode poupar seu tempo, tentando achar soluções em fóruns, quando o problema pode ser no driver.

-Problemas com hardware: Memória ram danificada, por exemplo, pode fazer com que sua máquina rode o sistema  já instaldo, mas não consiga carregar o Live DVD. Mais uma vez a maneira mais prática de ter certeza é testando em outra máquina.

Não sei mais como posso te ajudar, mas acho que apesar da grande boa vontade do pessoal desse fórum  - que realmente é o melhor fórum linux em língua portuguesa, não tenha dúvida -, vai ser um pouco difícil que   as pessoas conheçam esses problemas, não tão comuns, de outras distros.

Mas, de qualquer forma, boa sorte.

« Última modificação: 07 de Abril de 2007, 18:13 por gabriel0085 »

Offline mdea

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2007, 19:10 »
Valeu gabriel!!!
Vou fazer os devidos testes e qualquer novidade em relação a solução destes problemas postarei aqui para dividir mais esta frustrante porem necessaria experiencia no mundo Linux!

!!! Liberdade pra todos que tem coragem !!!

Offline mdea

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2007, 17:48 »
Solaris 10(DVDs distribuidos pela Sun gratuitamente)
Bom consegui instalar o Solaris 10 depois de quebrar um pouco a cabeça, pois o processo de instalação é muito confuso.Eu tinha 4 partições - hda1(ubuntu),hda2(ubuntu/HOME),hda3(swap) e deixei a 4 para o solaris, bom no processo de istalação escolhi a partição(hda4) e quando terminei a instação percebi que todo o conteudo das partições um e dois foram deletados, é , ele limpou minhas partições sem nem perguntar se podia,então se resolverem experimentar o Solaris(backupeie tudo,é serio).Tirando esta "kaka", iniciei o sistema, o qual só pudi logar como root, criei um novo usuario e nada, então experimentei o sistema como root mesmo, o visual ate que é bonitinho(Gnome ala java),se seu computador tem menos de 256 de RAM como o meu vai sofrer um bucado.Ah sempre que se inicia o sistema aparece uma janela para que vc possa registrar o sistema(me lembra um sistema chamado Windows).Bom gosto da Sun, de Java e esperava mais do Solaris, acho que se a sun quer correr atras do Linux vai ter que melhorar muito, principalmente o processo de instalação que deixa muito a desejar.Bom não é preciso dizer que voltei com o meu bom e sempre melhor ubuntu pro lugar que ele merece(70% do meu HD) e de quebra um edubuntu pra rodar o Blender(vou explicar isso em um próximo tópico). Até mais galera!

Offline RxDx

• Usuário Ubuntu
  • *
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
« Resposta #4 Online: 10 de Abril de 2007, 20:30 »
Ja usei o openSUSE 10.1 normal e remasterizado e o FedoraCore5 e não tive nenhum desses problemas também. Mas o Ubuntu é muito superior :)
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Piras

• Visitante
« Resposta #5 Online: 10 de Abril de 2007, 22:25 »
mdea,

Já que seu computador tem certas limitações de desempenho - pouca memória, por exemplo - testar certas distribuições mais pesadas, como Suse, Fedora e, até mesmo, Mandriva talvez não seja um bom negócio para você. No seu lugar, procuraria as distros com foco na leveza e bom desempenho em hardware mais limitado.

Uma excelente opção seria a Zenwalk, que é bastante leve e relativamente fácil de usar.
« Última modificação: 12 de Abril de 2007, 08:18 por Piras »

Offline mdea

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2007, 22:40 »
Piras!
Vc tem razão so estou experimentando por curiosidade mesmo e para fins de apredizado, so pra ver ate aonde o meu velho AMD Simprão vai, o mais importante é que estou aprendendo muito com o linux, em relação a outras distro resolvi começar(experimentar) as mais conhecidas e creio que o problema que tive foi com o download das imagens iso pois não verifiquei o MD5. Cara!  :Zenwalk :o ja to curioso  :P