Autor Tópico: Não consigo mais iniciar o Windows  (Lida 1946 vezes)

Offline tiks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Não consigo mais iniciar o Windows
« Online: 07 de Abril de 2007, 17:36 »
Olá

Eu estou desesperado e peço por ajuda!

Eu nunca usei o Linux antes, porém sempre tive muita curiosidade, então ontem quando meu primo veio em casa com o CD do ubuntu de 64 bits resolvi experimentar...

Como não sabia instalar, pedi pra ele fazer isso

O resultado é que agora eu não consigo acessar os outros dois Windows que eu tinha instalado, Vista + XP e nem meus arquivos, eu estou desesperado, pq eu tinha mta coisa importante, o safado do meu primo foi embora e me largou com o problema na mão!

Eu perdi todos os meus arquivos? Porque aqui quando eu tento acessar meu Disco mostra:
"Volume 230 Gb Root", e não mais as partições que nem eu tinha, eu havia pedido pro meu primo dividir as partições em 3, tpw, eu tinha 1 partição de 116 gb com o Windows XP e outra de 116 gb com o Vista, e agora elas sumiram!

Eu estou em panico, como eu recupero os arquivos e faço dar boot nos outros OS?

Desculpe se isso é moleza pra vocês, mas eu estou arrancando os cabelos!

Mto obrigado e desculpe-me se o tópico for repetido!

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Não consigo mais iniciar o Windows
« Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2007, 18:16 »
Cara digita esse comando no terminal, para chegar até o terminal vai em aplicações >> acessórios >> terminal; ai tu digita isso:
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -laperta enter e vai pedir uma senha, é a senha que teu primo colocou, não sei se ele te disse. digita ela e aperta enter (a senha não aparece, isso é para segurança) ae posta o resultado aqui.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline tiks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Não consigo mais iniciar o Windows
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2007, 15:45 »
Os cara lá no orkut me ajudaram mano

Meu primo apagou td meus arquivos mesmo...

Já consegui me arranjar!

Vlws aí! xD

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Não consigo mais iniciar o Windows
« Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2007, 08:40 »
Cara digita esse comando no terminal, para chegar até o terminal vai em aplicações >> acessórios >> terminal; ai tu digita isso:
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -laperta enter e vai pedir uma senha, é a senha que teu primo colocou, não sei se ele te disse. digita ela e aperta enter (a senha não aparece, isso é para segurança) ae posta o resultado aqui.

Esse comando é para verificar as partições do hdd???

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Não consigo mais iniciar o Windows
« Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2007, 14:00 »
Cara digita esse comando no terminal, para chegar até o terminal vai em aplicações >> acessórios >> terminal; ai tu digita isso:
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -laperta enter e vai pedir uma senha, é a senha que teu primo colocou, não sei se ele te disse. digita ela e aperta enter (a senha não aparece, isso é para segurança) ae posta o resultado aqui.

Esse comando é para verificar as partições do hdd???

Rayabusa, eu uso ele pra ver minhas partições sim, diz o tamanho, o tipo de formatação onde tá montado..tem outro que eu não me lembro..até que o fundo é preto, na realidade queria mandar esse, mas não me lembrei, ae o fdisk -l da pro gasto..
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Não consigo mais iniciar o Windows
« Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2007, 16:27 »
ok.....

Fiquei com medo de ser algo q formatace a partição....

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII