Ótima dica, eu estava utilizando o Ktorrent no gnome.. agora é Qtorrent na cabeça... vou até publicar a dica no meu blog.
Abração!
Tem muita diferença para o KTorrent? Achava que ele já era suficiente, porque é idêntico ao popular µTorrent do Windows (vai saber se não é um fork do KTorrent).
Penso que tem muito mais recursos que o kTorrent e é nativo do Gnome, o que, acho, já o faz mais leve, ou vai ver é mais leve por causa da linguagem.
Enfim, enviei um eMail para o programador chefe do qBittorrent pedindo para aparecer o "share ratio" de cada torrent na tela principal e ele me respondeu em menos de uma hora!
Eis a resposta:
Yes, this is in TODO for next release. I'm going to work on this soon. We are working on a lot of cool stuff for next release (v1.0) too :
- UPnP / NAT-PMP port forwading support
- RSS feeds support
- Styles support (Clearlooks, Plastique, CDE, Windows XP, ...)
- Improved torrent creation tool
- Allow the user to edit the trackers for each torrent
- Multi-threaded search engine (already available via update in software)
- Ask for confirmation on exit only if download list is not empty
- Files prioritization support in a torrent
- Last but not least, Windows Port.
Ele disse ainda que muito disso tudo já está codificado e só falta passar por alguns testes! Nada como o mundo Open Source! Imagina se eu quisesse um recurso no Adobe Photoshop ou no Microsoft Office e tentasse mandar um eMail para o desenvolvedor, seria mais ou menos assim:
Enviaria um eMail que, com sorte, não seria detectado como Spam, mas seria lido por um estagiário da secretária do ajudante do chefe do setor de recursos humanos responsável pelos programadores que com mais sorte ainda me responderia dizendo que na próxima versão, que só sairia daqui a uns três anos isso poderia vir a ser acolhido.