Autor Tópico: Fiz besteira!!  (Lida 2215 vezes)

Offline takeso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Fiz besteira!!
« Online: 05 de Abril de 2007, 23:34 »
O negócio é o seguinte.

Sou novato no Ubuntu portanto dai vem as besterias.
Tava tentando configurar um joystick e acabei apagando o /dev/input acidentalmente dei um rm -rf. Ai parou de rodar o beryl, meu pendrive não reconhece mais etc. Agora vem a pergunta tem como reparar esse erro de lamer ou tenho de partir pra reinstalação.

[  ]'s

Valeu

Estou utilizando Ubuntu 6.10 Edgy + beryl

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Fiz besteira!!
« Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2007, 23:49 »
reinstala... o bendito "rm -rf" apaga tudo sem direito nem a lixeira...

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Fiz besteira!!
« Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2007, 00:15 »
O "sudo" deve ser sempre usado com cautela. É importante analisar o comando que você está dando, pois ele pode comprometer seu sistema. Lembre-se que, como super usuário, você tem controle total sobre a máquina. É por isso que você tem que pôr a senha toda hora.

Offline Blues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • A prática leva à perfeição, menos na roleta russa.
    • Ver perfil
Re: Fiz besteira!!
« Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2007, 10:20 »
Hehehehe... é esse tipo de coisa que torna a vida emocionante... lembro uma vez (no DOS) que apaguei todos os arquivos .DOC quando na verdade era pra apagar os .BAK. Quase fui demitido, hehehe.

Reinstala ae, véio... mas não esquece de criar uma partiçao só pra gravar seus arquivos pessoais, assim não precisa fazer backup deles pra reinstalar.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Darcamo

  • Visitante
Re: Fiz besteira!!
« Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2007, 12:31 »