-Ele visualmente não me agrada, e pelo que pude ver, também não agrada a boa parte dos usuário do fórum. Não é uma preocupação dos mantenedores ("s"? = Marimoto). Mantém as caracteristicas do KDE original, apenas mudando o wallpaper e o splash. Para eles ("s"?) isso é perfumaria. Falta aí um pouco de sensibilidade para perceber o quanto isso é importante para despertar o interesse dos usuários que estão chegando.
Considero o Mr. Morimoto um excelente programador, um doutor em informática e linux porém vejam as minha considerações:
Eu usei o kurumin desde a versão 2.10, 2.13, 2,20, 2,21....até a versão 5 porém tive uma discussão com Mr. Morimoto sobre o assunto de "perfumarias", eu disse que ele não se preocupava com temas, icones, organização do KDE, etc e a resposta dele foi enfática: - Isso não é meu trabalho, deixo para o pessoal do forum decidirem, para mim isto não é importante.
Veja o que ele diz sobre o bootsplash:
Ele é um recurso puramente cosmético, que ainda por cima dá um trabalhão para instalar e desenvolver um tema de aparência legal.O KDE do kurumin é bagunçado desde a primeira versão e não se alterou nada, muitas coisas e algumas repetidas em lugares diferentes, os icones são os mesmos também, etc.
Lançaram o kurumin 7.0 e pensei, será que esta versão vai ser diferente das outras??? Engano meu, a mesma desorganização.
O que se salva são os scripts que funcionam e o clique aqui porém não me adaptei com o kurumin.
Passei a usar o Kubuntu pois não gosto do gnome (nada contra, somente não me fez a cabeça) porém tem que instalar muitas coisas para rodar legal (superkaramba, amsn, etc).
Partir para o Big Linux pois é baseado no Kubuntu, utilizando os repositórios do Ubuntu e alguns independentes, achei excelente, com vários programas pré-instalados, comunidade forte, etc, recomendo
www.biglinux.com.br. Inclusive vai sair o Biglinux 4.0 baseado no Kubuntu 7.04, será muito bom.
O sucesso do Bill Gates é descrito como marketing
"A questão do sucesso não a coisa funcionar e sim conseguir vender o que não funciona"
Resumindo:
O que chama atenção é o visual e depois vc vai ver se funciona bem.
O kurumin funciona bem porém não tem um bom visual. Não vende, não atrai.
O windows não funciona bem porém tem um excelente visual. Vende, atrai.
O Linux é poderoso em configurações, que surpreende qualquer um basta disposição e interesse para querer fazer.