Kernel atualizado, rede wireless não funciona!

Iniciado por Rod-Ram, 04 de Abril de 2007, 21:01

tópico anterior - próximo tópico

Rod-Ram

Olá,

Minha dúvida é a seguinte:
Instalei o Ubuntu a pouco tempo e ele reconheceu minha conexão wireless automaticamente, não precisei fazer nada e já podia navegar na net. Bom resolvi fazer as atualizações recomendadas e até aí tudo bem. O problema foi que ele baixou uma versão atual do kernel e quando reiniciei o micro, este novo kernel apareceu na opção de boot. Só que quando entro nesta nova versão, a net não funfa mais. Gostaria de saber se alguém tem alguma idéia de por quê o kernel atualizado não reconhece a minha conexão wireless??

Obs: em nenhum dos dois kernel instalados a minha placa wireless é reconhecida!!

Desde já eu agradeço.

oigreslima

Provavlemente você usa um drive proprietário para sua placa wifi! Você precisa colocar o drive na mesma versao do kernel.

Exemplo: aqui minha placa wifi usa o madwifi que está no pacote linux-restrict-drives..  se uso o kernel-2.20.14 tenho que usar o linux-restrict-drives-2.20.14   

Espero ter ajudado!
Sérgio F. Lima
http://sergioflima.pro.br
AMD 900 mhz - Ubuntu Dapper Drake Flight 6
Acer TravelMate 2324WXCi - Ubuntu Dapper Drake Flight 6

Joseph

a minha é uma ralink (rt61), pra q ela funcione tenho q abrir sistema, administraçao, rede, desativo-a, espero um pouco, e depois reativo de novo, assim q a barra de progressao some eu fecho o aplicativo, só assim funciona.

Rod-Ram

Valeu galera

Vou testar e depois falo o que aconteceu!!

Obrigado!!

Rod-Ram

Wolverine, infelizmente a sua dica não funcionou comigo!! Mas agradeço de qualquer forma!!

oigreslima me reposnde uma coisa, como faço pra verifcar qual driver eu uso para minha placa wifi?? E onde eu localizo o pacote linux-restrict-drives?? Obrigado