Autor Tópico: Certificação Linux - LPI  (Lida 100351 vezes)

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #75 Online: 03 de Setembro de 2007, 13:11 »
Bom na verdade o msn ou amsn é só o ponto de encontro que usamos geralmente, pq a maioria das reuniões quando todos estão on-line é feito via o skype, como eu e os outros (pequeno,shadow) temos o skype usamos ele para fazer reuniões on-line ou via voz ou teclando mesmo.
-.- vc tem meu e-mail do hotmail certo???
Então mas vcs dois não responderam, vai dar para ter a reunião ou não???
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #76 Online: 03 de Setembro de 2007, 14:04 »
Trankilo WIll, pra mim, qualquer hora pode ser, se eu não puder pode deixar que eu aviso, como eu já fiz antes, não se preucupa não.

Não gosto de usar o Skype, sempre apareço na reunião no msn, não faltei até hoje desde que entrei no projeto. Mas se você faz questão, eu instalo o Skype. O que você decidir eu concordo.

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #77 Online: 03 de Setembro de 2007, 19:07 »
ah... eu tenho skype @_@.

ninguem me mandou o conteudo
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline Scarface

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
  • Scarface run Ultimate Edition 1.8 Harty Hotrod
    • Ver perfil
    • Toshiba Satellite Project iPc
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #78 Online: 04 de Setembro de 2007, 06:30 »
Qual o nome da Empresa  ou orgao que fornece os testings?
 e eles sao reconhecidos no EUA?
Porque eu nunca tirei de Linux tenho alguns para Microsoft e meu sonho e tirar um da CISCO.
Respeite. A comunidade Ubuntu e os seus membros tratam-se mutuamente com respeito. Todos podem fazer uma contribuição valiosa para o Ubuntu. Podemos nem sempre concordar entre nós, mas isso não é motivo para comportamentos

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #79 Online: 04 de Setembro de 2007, 09:34 »
Qual o nome da Empresa  ou orgao que fornece os testings?
 e eles sao reconhecidos no EUA?
Porque eu nunca tirei de Linux tenho alguns para Microsoft e meu sonho e tirar um da CISCO.

Scarface, no Brasil, as provas mais conhecidas, que eu saiba, são feitas na 4Linux em SP, mas existem tanto provas práticas como em texto ou os dois em outros estados também.

A certificação LPI vale no mundo todo - lpi.org: "...The Linux Professional Institute (LPI), the world's premier Linux certification organization..." , pois é regulamentada pela Linux Professional Institute , não importa onde você foi aprovado, e sim se quem te aprovou foi autorizado pela Linux Professional Institute.

São três certificações: LPI I, LPI II, LPI III (+Especializações, caso você queira). A LPI I pode ser feita por qualquer um desde de que tenha conhecimento básico em redes e domine o Terminal, as LPI II e III são somente para profissionais que já trabalham com Linux e tem experiência.

A  Linux Professional Institute autoriza empresas em várias partes do mundo para aplicar os textes. Procure uma representante na sua cidade.

Procure informações no Site oficial da LPI:

http://www.lpi.org/en/lpi/english

Sobre o que é LPI:

http://www.lpi.org/en/lpi/english/about_lpi

(A net aí deve ser maravilhosa mesmo né? Você falou Download de Torrent de 4 GB em 4 horas... e em penssar que no Japão já existe conexão de 5 GB...  :'( Em SP já está em teste uma de 40 MB... espero que vá para outros estados também...  :'( Mas aí você lembra dos Japoneses...  :'( hehehehe)


Beleza? Espero ter te ajudado ;D

« Última modificação: 04 de Setembro de 2007, 09:35 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #80 Online: 04 de Setembro de 2007, 09:56 »
Nossa isso é muito legal, eu ja tinha ouvida falar boatos sobre essa velocidade para usuários home, mas nunca havia tido uma confirmação de que existe, e barato.. 50 por net tv .. O_O que sonho em Scarface.

Woaaaa, pois é kernel, é lamentavel o Brasil ser "esculhambado" desse jeito, enquanto tem por ai net de 100mb barato em paises desenvolvidos, ficamos felizes por aqui com 1mb por preços absurdos =/

E você pode me dize como é o esquema para fazer as provas? eu vi aqui o local mais próximo a mim é em Recife que fica a 3 horas de carro, mas não tem como fazer um teste na minha cidade ou on-line? o nivel I

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #81 Online: 04 de Setembro de 2007, 10:22 »
Esfinge, não tenho certesa, mais acho que as provas em texto podem ser feitas em eventos de Linux, desde que haja um representante autorizado. Também acho que é possível fazer Online, mas também não tenho certesa... desculpa... ;D , to sendo meio inútil hehehe ;D

No meu estado, as provas são feitas também em uma faculdade que inclusive oferece curso avançado em redes Linux com foco em segurança. Disso tenho certesa! ;D

Da uma olhada aqui:

http://www.lpibrasil.com.br/?gclid=CNvh-4jyqY4CFQMfEgoduHTrZA

Tem um curso virtual gratuito de LPI, mas não testei, se você testar, por favor me fala o que achou!

http://www.ehelp.eti.br/

Abraço e até mais.

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #82 Online: 04 de Setembro de 2007, 10:29 »
Claro que foi útil, vou fazer esse curso e depois me viro pra arrumar um modo de fazer o teste  :D

Obrigado, e depois aviso como anda o nível do curso ! !

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #83 Online: 04 de Setembro de 2007, 12:33 »
não sei se já foi citado, mas o site http://www.certificacaolinux.com.br/simulado.asp
fornece o simulado LPI  gratuito...

pra quem estiver interessado...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #84 Online: 04 de Setembro de 2007, 13:20 »
não sei se já foi citado, mas o site http://www.certificacaolinux.com.br/simulado.asp
fornece o simulado LPI  gratuito...

pra quem estiver interessado...

Opa, vai ser de grande ajuda, vou fazer hoje a noite pra ver como estou, e depois de estudar farei de novo

 ;)

Offline Scarface

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
  • Scarface run Ultimate Edition 1.8 Harty Hotrod
    • Ver perfil
    • Toshiba Satellite Project iPc
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #85 Online: 05 de Setembro de 2007, 00:43 »
kErNeL_sCrIpT

Legal o link que vc me mandou so que o + perto de mim foi em San Francisco, eu busquei um aqui em Los Angeles e que eu nao sabia que o mesmo CompTia  provem cursos para Linux, CompTia Linux+  LAN Administrator

Systems Engineer

Network Engineer

Software Engineer

Software Developer

sei de que deve ter muitos  , mas esse eu ja tenho meu nome la dentro quando eu consegui tirar o

CompTIA A+. http://certification.comptia.org/
Código: [Selecionar]
CompTIA A+
 
 CompTIA Network+
 
 CompTIA Security+
 
 CompTIA Server+
 
 CompTIA CTT+
 
 CEA-CompTIA DHTI+
 
 CompTIA RFID+
 
 CompTIA Convergence+
 
 CompTIA Linux+
 
 CompTIA Project+ 
 
 CompTIA PDI+
 
 CompTIA CDIA+
 
 View all CompTIA Certifications
Eu tenho Planos ate Agosto de 2008 tirar outros  como de Linux ou meu sonho de Cisco www.cisco.com

Código: [Selecionar]
Pass CCNA, CCNP, CCDA, CCDP, CCSP &
CCIE



-----------------------------------------------------------------------------


para quem quer saber onde eu pego minha TV,CABO,PHONE,



www.verizon.com

Respeite. A comunidade Ubuntu e os seus membros tratam-se mutuamente com respeito. Todos podem fazer uma contribuição valiosa para o Ubuntu. Podemos nem sempre concordar entre nós, mas isso não é motivo para comportamentos

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #86 Online: 05 de Setembro de 2007, 08:04 »
Scarface, que bom cara! Mas eu não tenho nem idéia que cursos são esses que você falou hehehe... você tem esses todos que você citou? Você já tem LPI? Cisco é o que exatamente? Desculpa as perguntas, é que agora fiquei curioso, vou dar uma olhada nos links.

Abraço e até mais.

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #87 Online: 05 de Setembro de 2007, 09:36 »
Scarface, que bom cara! Mas eu não tenho nem idéia que cursos são esses que você falou hehehe... você tem esses todos que você citou? Você já tem LPI? Cisco é o que exatamente? Desculpa as perguntas, é que agora fiquei curioso, vou dar uma olhada nos links.

Abraço e até mais.

CISCO é uma certificação para configuração de roteadores cisco e administração de rede - falando em de uma forma simples, pois o curso e as provas englobam muito mais do que configuração de roteadores e redes, falam desde os primordios das redes até administração e roteamento dinâmico e outras coisas bem complexas...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #88 Online: 05 de Setembro de 2007, 10:50 »
Poxa, brigadão lr.gamito! ;D Será que existe no Brasil? É só pra Ruindow$ será?

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #89 Online: 05 de Setembro de 2007, 11:54 »
Poxa, brigadão lr.gamito! ;D Será que existe no Brasil? É só pra Ruindow$ será?

Sim existem algumas instituições que disponibilizam cursos para tirar a certificação e as provas são online.. o que ajuda bastante...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04