Autor Tópico: Certificação Linux - LPI  (Lida 100282 vezes)

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #105 Online: 17 de Setembro de 2007, 09:05 »
Fala pessoal tudo blz???
Bom é só uma chamada MAS CADE OS RELATORIOS!!!!!!!!
E -.- como eu e o kernel já falou, entre em contato com o pequeno3d e pega sua parte da tradução com ele e vc deve enviar seu relatorio semanal para ele.
Kernel o cara que vc comentou não entrou em contato comigo, se ele quiser mesmo ajudar avise ele para postar aqui no Forum nesse tópico e eu entro em contato com ele.
Shadow cara preciso falar com vc urgente!!!!
E mande os relatorios, pq por enquanto só o Kernel enviou!!!!
« Última modificação: 17 de Setembro de 2007, 13:39 por Willdoidao »
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #106 Online: 20 de Setembro de 2007, 12:17 »
Galera, alguém pode me ajudar ???

Não consigo achar a tradução para Globbing

Eu sei que tem o mesmo sentido de Wildcards, mas não sei a tradução... :'( e não achei nem no Babylon...


Contexto:

"To solve this problem, you can take advantage of Linux's built-in wildcard support. This
support, also called "globbing" (for historical reasons)..."


Tradução até agora...:

"Para resolver esse problema, você pode tirar vantagem do suporte exclusivo a wildcard do Linux.

Wildcard - Caractere curinga, símbolo geral, símbolo que representa outros (informática, no processador de texto).

Este suporte, também chamado de..."


Tomei a liberdade de inserir uma tradução para Wildcards para uma melhor compreenção do leitor ;D

Se alguém puder me ajudar por favor...




Wiil, já mandei uma MP pro cara, vamo ver se ele aparece.

Aguardamos a sua ajuda Cavera37!

Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2007, 09:35 por kErNeL_sCrIpT »

Offline cavera37

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #107 Online: 22 de Setembro de 2007, 20:42 »
jah mandeis meus dados  tenho total interesse em participar

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #108 Online: 23 de Setembro de 2007, 09:41 »
jah mandeis meus dados  tenho total interesse em participar

Opa, agora é só esperar o contato do Will Cavera! ;D

Cara, aconteceu uma coisa estranha ??? Alguém editou minha menssagem acima e onde eu coloquei: "Aguardamos a sua ajuda Cavera37!" Alguém editou e colocou "Sem graça"  ??? Eu nunca coloquei aquilo... que bizarro ??? vou informar os moderadores agora mesmo. (Já apaguei o "Sem Graça... que bizarro... ???)

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #109 Online: 24 de Setembro de 2007, 12:13 »
Opa pessoal blz????
Espero que todos tenham tido um bom fds!!!! Acho q foi bem corrido pq até agora não chegou nenhum relatorio aqui!!!!
Mas tenho boas noticias o cavera37 entrou para o projeto, o Kernel será o supervisor dele e o mesmo (kernel) passará as regras do grupo (inclusive os relatorios semanais  >:( >:( >:( )
E mais uma vez -.- se quer ajudar entre em contato com o pequeno3d já coloquei o e-mail dele aqui no topico.
Espero que todos tenham uma ótima semana!!! E mandem brasa na tradução!!!!! E MANDEM O RELATORIO!!!!!
Quero um dar logo um nome e um mascote para esse grupo!!!!!!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #110 Online: 24 de Setembro de 2007, 12:52 »
Opa pessoal blz????
Espero que todos tenham tido um bom fds!!!! Acho q foi bem corrido pq até agora não chegou nenhum relatorio aqui!!!!
Mas tenho boas noticias o cavera37 entrou para o projeto, o Kernel será o supervisor dele e o mesmo (kernel) passará as regras do grupo (inclusive os relatorios semanais  >:( >:( >:( )
E mais uma vez -.- se quer ajudar entre em contato com o pequeno3d já coloquei o e-mail dele aqui no topico.
Espero que todos tenham uma ótima semana!!! E mandem brasa na tradução!!!!! E MANDEM O RELATORIO!!!!!
Quero um dar logo um nome e um mascote para esse grupo!!!!!!!!

Will, eu sempre mando o relatório. Inclusive mandei sexta-feira passada. Também incluí no primeiro relatório que mandei, as sugestões para o nome da nossa equipe. Vou entrar em contato com o Cavera37 agora mesmo.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2007, 13:33 por kErNeL_sCrIpT »

Offline maul

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #111 Online: 24 de Setembro de 2007, 18:29 »
Galera, alguém pode me ajudar ???

Não consigo achar a tradução para Globbing

Eu sei que tem o mesmo sentido de Wildcards, mas não sei a tradução... :'( e não achei nem no Babylon...


Contexto:

"To solve this problem, you can take advantage of Linux's built-in wildcard support. This
support, also called "globbing" (for historical reasons)..."


Tradução até agora...:

"Para resolver esse problema, você pode tirar vantagem do suporte exclusivo a wildcard do Linux.

Wildcard - Caractere curinga, símbolo geral, símbolo que representa outros (informática, no processador de texto).

Este suporte, também chamado de..."


Tomei a liberdade de inserir uma tradução para Wildcards para uma melhor compreenção do leitor ;D

Se alguém puder me ajudar por favor...




Wiil, já mandei uma MP pro cara, vamo ver se ele aparece.

Aguardamos a sua ajuda Cavera37!

Abraço a todos e até mais.

Wildcard é como se fosse um coringa mesmo.
Por exemplo quando vc usa um "ls x*z", o '*' é o wildcard ou coringa. Não sei se é exatamente esse o contexto, mas quem sabe vc possa encaixar algo assim. Espero ter ajudado.

Abraços.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #112 Online: 24 de Setembro de 2007, 19:05 »
Opa, maul, obrigado pela atenção! ;D

Saquei, mas... e globbing, você sabe?

Offline maul

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #113 Online: 25 de Setembro de 2007, 10:13 »
Segundo o babylon / wikipedia:

Citar
Glob()
glob() is a Unix library function that expands file names using a pattern matching notation reminiscent of regular expression syntax but without the expressive power of true regular expressions. The word "glob" is also used as a noun when discussing a particular pattern, e.g. "use the glob *.log to match all those log files".

Consegue encaixar algo assim no contexto do seu texto?
Não consegui pensar em um termo exato para sua tradução, mas espero ter ajudado :)

Abraços.

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #114 Online: 26 de Setembro de 2007, 08:41 »
Quem diria que quando fiz esse topico ia chegar a 8 paginas!!!!  ;D ;D ;D ;D
Blz não vim aqui para comentar isso, para o pessoal do projeto parabens pelo desempenho e pelo tempo dedicado, seja bem-vindo caveira, e parabens para os que tem enviado os relatorios (para os que não por favor enviar relatorio essa semana  >:( >:( >:( >:(  )

E teremos reunião!!!
DIA 29/07/2007 ÁS 16:00

Vamos começar no mesmo esquema de sempre!!!!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #115 Online: 01 de Outubro de 2007, 14:11 »
Segundo o babylon / wikipedia:

Citar
Glob()
glob() is a Unix library function that expands file names using a pattern matching notation reminiscent of regular expression syntax but without the expressive power of true regular expressions. The word "glob" is also used as a noun when discussing a particular pattern, e.g. "use the glob *.log to match all those log files".

Consegue encaixar algo assim no contexto do seu texto?
Não consegui pensar em um termo exato para sua tradução, mas espero ter ajudado :)

Abraços.


Vou deixar a palavra em seu sentindo e nome original, seria imprudente traduzir, pois representa o mesmo sentido que wildcard e está no texto por "razões históricas", então com a sua ajuda concluí que é melhor deixar assim. Acho que fica bom.

Cara, muito obrigado pela a paciência e pela ajuda! ;D


EDIT: Pessoal!!!! Nós estamos precisando de novos membros URGENTE!!!! Os interessados, por favor entre em contato, postando aqui, ou mandando uma MP pra mim ou para o Willdoidao!!!! Mais informações na nossa primeira mensagem ou entrando em contato conosco!!!! Obrigado pela atenção!
« Última modificação: 01 de Outubro de 2007, 14:19 por kErNeL_sCrIpT »

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #116 Online: 02 de Outubro de 2007, 00:43 »
opa, eu posso ajudar :)
qualquer coisa pode me add no msn ou mp ;)
« Última modificação: 02 de Outubro de 2007, 00:47 por _Luks »

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #117 Online: 22 de Dezembro de 2009, 08:55 »
ressucitando o topico,,,

a quantas anda o projeto? quando foi a última atualização?
Qual o resultado?

eu estou juntando todos os topicos e materiais sobre LPI do forum para ajudar os iniciantes ( como eu ) a aprender e arrumar material...

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=58839.new#new
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,3922.0.html
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,13356.0.html

Se continuaram o projeto e tiverem algo para compartilhar... vamos faze-lo e postar os links em outros topicos, para começar a centralizar e direcionar as informações...
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #118 Online: 22 de Dezembro de 2009, 11:56 »
ressucitando o topico,,,

a quantas anda o projeto? quando foi a última atualização?
Qual o resultado?

eu estou juntando todos os topicos e materiais sobre LPI do forum para ajudar os iniciantes ( como eu ) a aprender e arrumar material...

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=58839.new#new
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,3922.0.html
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,13356.0.html

Se continuaram o projeto e tiverem algo para compartilhar... vamos faze-lo e postar os links em outros topicos, para começar a centralizar e direcionar as informações...


To estudando pakas pra tirar a LPIC-1, e to juntando muita coisa sobre certificação, simulados, etc... to procurando um web drive bom e gratis que não delete as coisas... se alguem souber eu publico toda a parafernalha....


abraços
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline Jafui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Certificação Linux - LPI
« Resposta #119 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 17:22 »
Caros amigos, estou começando a estudar para LPI estou olhando sobre 2 cursos on-line.
http://www.certificacaolinux.com.br
http://certificacaolinuxlpi.blogspot.com/2009/09/treinamento-distancia-certificacao_29.html
Alguém sabe algo sobre estes cursos??