GRUB - Erro 25 [ + - Resolvido ]

Iniciado por paulo_dusitiu, 31 de Março de 2007, 18:57

tópico anterior - próximo tópico

paulo_dusitiu

Boa noite, tirei o final de semana para instalar o Drapper, seguinte tenho um HD na IDE1 com o Win98, instalei um outro HD na IDE2, instalei o ubuntu 6.06 lts no hd da IDE2, ficou assim:

/dev/hdc1 ext3
/dev/hdc2 extended
/dev/hdc5 swap

e é claro o /dev/hda com fat32.

Depois que conclui a instalação, retirei o CD e alterei o boot no setup, na inicialização ararece o seguinte erro:

GRUB Loading stage 1.5

Grub Loading, please wait...
Error 25

Reinstalei o grub pelo teminal e pelo synaptic, mais nada, procurei no forum como resolver o problema, não encontrei nada. preciso de alguma luz de como resolver.

Grato. Paulo

--------------------------------------------------

Pessoal, depois de muita pesquisa, instalei os dois hd's na mesma porta IDE-1, um como master e outro como escravo, reinstalei o Drapper, e rodou que é uma beleza.

/dev/hda1 com fat32
/dev/hdb1 ext3
/dev/hdb2 extended
/dev/hdb5 swap

Para dúvidas sobre o Grub, indico o site http://users.bigpond.net.au/hermanzone/ onde tem praticamente tudo, não resolveu o problema mas ajudou muito.

Paulo

clcampos

Você tem só dois hd's???

Pergunto isso porque você se refere a hda e hdc, o hdb é o cdrom?

Porque alterou o boot no setup? Tem que deixar a sequencia de hds como estava, porque o grub pode não encontrar as instalações.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

paulo_dusitiu

Olá Cristiano, respondendo.

Você tem só dois hd's??? Sim só dois, (IDE1 master) e (IDE2 master)

Pergunto isso porque você se refere a hda e hdc, o hdb é o cdrom?  acho que o cdrom é o hdb ( está como slave no IDE1)

Porque alterou o boot no setup? Não alterei, o cd live durante a instalação configurou automáticamente, apenas confimei

Tem que deixar a sequencia de hds como estava, porque o grub pode não encontrar as instalações. Ok, como consigo visualizar essa sequencia, pelo live CD, não tenho outro recurso.

Grato. Paulo