Autor Tópico: /bin/sh: can't access tty; job control turned off [ RESOLVIDO ]  (Lida 14632 vezes)

Offline glorfindalf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
/bin/sh: can't access tty; job control turned off [ RESOLVIDO ]
« Online: 29 de MAR?O de 2007, 18:59 »
E aê galera Ubuntu,

Eu estava instalando o Ubuntu 7.04 Beta no meu notebook PowerNote M570 quando me deparei com este problema:

BusyBox v1.1.3 (Debian 1:1.1.3-2ubuntu3) Built-in shell (ash)
Enter 'help' for a list of built-in commands.

/bin/sh: can't access tty; job control turned off
(initramfs)

Eu estava para quebrar meu notebook pois isso só acontecia quando eu utilizava o Lilo, e eu precisa dele pois o Grub eu tinha que passar trocentos parâmetros pro kernel para ele reconhecer meu DVD-RW e mesmo assim o Ruindows não detectava nem q a derma o DVD-RW.
Mas vamos ao que interessa.  8)

1) Quando vc der o boot e aparecer o prompt do Lilo (se não aparecer eu pressiono SHIFT) o nome da instalação deve ser por padrão Linux, então na frente do nome vc vai colocar: root=/dev/sda2 lembrando que vc deve colocar a partição que está instalado o ubuntu, ficando como no parecido com o meu caso:

   => Ex: Linux root=/dev/sda2

Beleza, agora ele deve ter inicializado sem problemas, mas não queremos fazer isso todas as vezes que inicializamos portanto faça o seguinte:

2) vi /etc/lilo.conf

3) Comente todos os lugares que aparecem root=/dev/sda2

4) Adicione abaixo antes de default=Linux o segunte:
   => append="root=/dev/sda2"

5) Saia e salve

6) Execute o comando: lilo para atualizar

7) Reinicialize para testar.


OBSERVAÇÃO: Lembre-se que onde tem /dev/sda2 vc deve trocar pela partição onde está instalado o Ubuntu por exemplo /dev/hda1 etc.


Abraços e espero ter ajudado!!!

Offline lucesar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: /bin/sh: can't access tty; job control turned off [ RESOLVIDO ]
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2007, 15:20 »
Olá!
Boa Tarde!

Meu nome é Luiz Cesar.
Meu micro é um Pentium Core 2 Duo 6600, com 3 Gb de ram, 2 Hds Sata de 160Gb cada, Placa mãe D975XbX2 da Intel, tenho o Windows Vista Ultimate 32 bits instalado no 1º HD.
Já faz um tempão que quero utilizar o Linux Ubuntu no meu micro mas não consigo instalá-lo.
Eu dou o boot pelo CD e ele começa o processo de instalação perguntando o idioma e pede para iniciar a instalação. Começa o processo com o desenho de progresso da instalação, mas de repente aparece o prompt initramfs com a mensagem can't access tty; job control turned off.
O que devo fazer?
Obrigado desde já por qualquer ajuda.

Saudações

Cesar


PS: Por favor se possível envie a resposta para meu email: lucesar13@hotmail.com.

Offline glorfindalf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: /bin/sh: can't access tty; job control turned off [ RESOLVIDO ]
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2007, 16:38 »
Caro Luiz,

Tenho duas opções a lhe sugerir:

1) Tente desabilitar o HD com o Vista na BIOS para desencargo de consciência ;-) e tente novamente a instalação.

2) Eu tive algumas dificuldades em instalar o Ubuntu 7.04 pela mídia Desktop, que é a mídia padrão, portanto eu sugiro que você tente a mídia Alternative e quando surgir a tela de boot, você pressiona ESC e digita expert. Essa opção lhe dá mais poder na instalação inclusive para poder selecionar o bootloader, que por padrão é o grub (tive muitos problemas com o grub no meu notebook).

Qualquer coisa me avisa.