Tela marrom

Iniciado por Jota, 27 de Março de 2007, 17:21

tópico anterior - próximo tópico

Jota

Amigos do fórum precisa de ajuda novamente, não estou conseguindo abrir o Dapper normalmente, o que acontece é o seguinte, cada vez que eu dou o boot entra normalmente o Grub, seleciono o dapper, e o kernel se inicia, apare o símbolo do Ubuntu, em seguida o símbolo do Nvidia, e então pede login e senha, que faço normalmente, só que aí ocorre o problema aparece uma tela marrom sem mais nada. alguém tem idéia do que está ocorrendo e de como resolver.

pinduvoz

Isso aconteceu comigo e resolvi (em parte) assim.

Ao entrar a tal tela marrom de ctrl+alt+f1 para cair em um terminal. Faça o login do seu user no terminal e adicione um novo user (sudo adduser tux, por exemplo, para criar o usuário tux). Desligue ou reinicie: sudo halt (desliga) ou sudo reboot (reinicia). Tente fazer o login com o novo user e veja se entra.

Explicação: quando eu usava Ubuntu/Gnome eu ferrei meu user (não sei como até hoje) e "resolvi" com a receita supra, só que ter que adicionar na mão o novo user em todos os grupos que o antigo estava (lembre-se que ele é criado na instalação e é "quase" root) encheu tanto a paciência que eu reinstalei o Sistema.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Jota

Pinduvoz, tentei o que você sugeriu, chamei o terminal com ctrl-alt-F1, só que apareceu o seguinte:
"[17179614.148000] ppdev: user-space parallel port driver " , e agora que fazer?

pinduvoz

Acho que no GDM (login do Ubuntu/Gnome) há uma opção tipo "modo seguro". Não lembro o nome, pois estou usando KDE, mais clique em opções no menu do GDM (a tela de login) e escolha algo como "failsafe session" ou "sessão em modo seguro". Vc. deve cair em um terminal e poderá tentar a receita supra.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Jota

Pinduvoz, acho que agora ferrou de vez, não abre mais a parte gráfica, tento pelo recovery fazer o que você sugeriu, mas não adianta, obrigado pela tentativa mas acho que vou ter que reinstalar, ok