Autor Tópico: Gtk-Gnutella, fazendo funcionar novamente (versão do Ubuntu 6.10 antiga)  (Lida 1454 vezes)

Offline glaubergoncalves

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
   Achei essa dica no Viva o Linux (http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=8250) pra fazer funcionar no Kurumin 6.1, mas testei por aqui e funcionou no meu Ubuntu 6.10 também, com as devidas adaptações. Depois de ler a dica, tentei abrir o Gtk-Gnutella e não consegui. Tentando abrir via terminal, ele me dá um retorno dizendo, entre outras coisas, que minha versão do programa é antiga, por isso não abre. Pra fazer voltar a funcionar, segui o que a saída do terminal me indicou, que basicamente é o mesmo que está na dica do Viva o Linux para o Kurumin:

Código: [Selecionar]
*** ANCIENT VERSION DETECTED! ***

Sorry, this program is too ancient to run without
an explicit user action: If it's not possible to upgrade
you may edit the file

/home/glauber/.gtk-gnutella/config_gnet

and set the variable "ancient_version_force" to
"gtk-gnutella/0.96.1 (2006-02-22; GTK2; Linux i686)".

You will then be able to run this version forever, but
please consider upgrading, as Gnutella is an evolving
network in which ancient software is less useful or even
harmful!

*** EXITING ***

Traduzindo e resumindo: "Versão antiga detectada, se não for possível uma atualização, você pode editar o arquivo /home/<usuário>/.gtk-gnutella/config_gnet, e ajustar a variável 'ancient_version_force' para "gtk-gnutella/0.96.1 (2006-02-22; GTK2; Linux i686)"." Não esqueçam que é preciso descomentar a linha para que o comando tenha efeito. Eu editei pelo Gedit, no caso entrei pelo terminal e dei um sudo gedit /home/glauber/.gtk-gnutella/config_gnet. Aqui a linha ficou assim:

Código: [Selecionar]
ancient_version_force = "gtk-gnutella/0.96.1 (2006-02-22; GTK2; Linux i686)"
   Por aqui funcionou, espero que essa dica seja de ajuda para quem tem o mesmo problema. Qualquer dúvida é só postar que tento responder na medida do possível. Apenas uma observação: na última linha do aviso do terminal, diz que "...software antigo é menos útil ou até perigoso!" Então vale aquele clássico aviso: utilize por sua conta e risco! ;)