Problema com o CD

Iniciado por Feck, 18 de Março de 2007, 13:25

tópico anterior - próximo tópico

Feck

É o seguinte, baixei o Ubuntu 6.10 e gravei pra um cd-r normal, quando a instalação chega em 4% diz que deu erro lendo o cd.
Já chequei o md5sum, gravei a imagem iso (e não os arquivos), gravei na velocidade mais baixa que deu (12x).
Inclusive já tentei mais de um cd e nada funciona.

Mensagem de erro:

I/O Error
Error reading boot CD

E em letras brancas no topo de cima da tela diz:
Loading /casper/vmlinuz.... isolinux: Disk error 80, AX = 4200, drive 9F

Abaixo dessa mensagem tem um botão: Reboot
Quando clico ele abre uma nova instalação porém dá o mesmo erro.

E aí pessoal, o que fazer?

Feck

Mais uma coisa, instalei hoje o VMware no Windows e ele TAMBÉM não reconheceu que havia cd bootável no drive.
Resolvi fazer um teste, tirei o cd, abri o Alcohol e montei a imagem no drive virtual. Consegui instalar.
Estranho porque meu gravador de DVD/CD é bem novo, to usando ele pela segunda vez e é da BenQ.

Desculpe a ignorância mas será que tem jeito de bootar normalmente sem ser pelo VMware com o drive virtual?

vitor

Este cd que você está tentando é o Desktop? Pode tentar pegar o Alternate, este a instalação é pelo modo texto, mas também é fácil!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Feck

É o desktop sim... mas Vitor, se o "boot simulado" rodou pelo drive virtual quer dizer que o problema foi em algum momento da gravação.
Estou com receio de gravar mais CDs e jogar mais mídias no lixo, já gastei umas três  :-\

Pergunta boba: é só baixar o arquivo .iso e gravar em imagem de cd ou precisava fazer mais alguma coisa?

vitor

É em relação ao vmware não sei como funcionou. Em relação a gravação é só isso mesmo. Mas se sua internet é boa, tenta pegar o alternate, sempre instalando com o alternate deu certo, e outra, tens pendrive de 1 gb?

Feck

Ok, vou tentar. Bom, pendrive to pra pegar uma essa semana :)
Será que "master" e "slave" tem alguma relação?

O meu tá assim:

Primary Master - HD
Primary Slave - DVD/CD BENQ (Já tentei bootar por ele e não deu)
Secondary Master - CD LG (Já tentei bootar por esse também e não deu)

Quanto a isso tá tudo certo?
Abraços.

vitor

Mas a questão da mensagem de erro de booting é gravação mesmo. Quando tu foi gravar o cd tu escolheu no nero gravar uma imagem no disco certo? Está correto a relação de master e slave, acho que não tem muito haver não. Tenta instalar com o alternate, vamo ver no que dá! :D