Enquete

Para um usuario que acabou de sair do Windows, Qual distro e a melhor?

Ubuntu
46 (60.5%)
Kurumin
24 (31.6%)
Mandriva
6 (7.9%)

Votos Totais: 74

Autor Tópico: Duelo de Distros  (Lida 7996 vezes)

Offline Hartigan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Duelo de Distros
« Online: 16 de MAR?O de 2007, 10:57 »
E ai galera tudo bom?
sei que pode pareçer meio estranho eu fazer essa pergunta dentro de um forum sobre o ubuntu  :D

mas minha duvida e essa, como muitos outros acabei de sair do Windows, apos anos de uso, e 'e normal que me sinta um pouco perdido com a organizaçao das pastas e tudo mais,

conversando com alguns amigos ja experientes em linux, me aconselharam usar o kurumin, enquanto outros me disseram que o Mandriva era a melhor opçao, mas eu estou gostando do ubuntu, apesar de achar os "sudo apt-get" ou outros "sudos" meio complicado

o que voces aconselham?
Felicidades

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Duelo de Distros
« Resposta #1 Online: 16 de MAR?O de 2007, 12:11 »
Faltou o Suse, votei no Mandriva, o ubuntu é bom
mas o Mandriva tem algumas coisas que facilitam a vida do usuário como a Central de Controle
com possibilidade de configurar os periféricos do computador em modo gráfico.

arlei

  • Visitante
Re: Duelo de Distros
« Resposta #2 Online: 16 de MAR?O de 2007, 12:40 »
Eu votei no Ubuntu.
Afinal, sabe como é a gente ser apaixonado por uma coisa né!! Que diga minha patroa se meu voto não for pra ela  ;D ;D
Mais concordo com o Xterminator, estas centrais de controle estilo Yast (SUSE) e do Mandriva facilitam em muito a vida dos usuários windows recém chegados e mesmo a dos mais avançados.

T+
Arlei

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Duelo de Distros
« Resposta #3 Online: 16 de MAR?O de 2007, 13:01 »
Eu votei no Kurumin porque foi a distro que eu usei quando sai do Windows. Acho ela melhor pra quem ta saindo do windows pq é parecido. Mas depois o legal é ir pra o Ubuntu.

Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Re: Duelo de Distros
« Resposta #4 Online: 16 de MAR?O de 2007, 13:18 »
Desculpa, mas fazer uma enquete dessas dentro de uma comunidade de usuários Ubuntu é no mínimo curioso!!! eheheheheh

Mas achei legal a iniciativa, porque por mais que a gente goste da distribuição Ubuntu sabemos que ela pode ser melhorada, e o fato dos votos não serem 100% para o Ubuntu mostra bem isso.

Nas últimas semanas temos conversado muito sobre o que poderia melhorar - Centro de Controle, etc... Eu acho que é por ai mesmo. Nosso amor pela software não se limitar a achar que tudo é perfeito. Precisamos, sim, ser criativos e implementar sempre, novas funcionalidades.
O conhecimento amplia a vida.

Offline maul

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Duelo de Distros
« Resposta #5 Online: 16 de MAR?O de 2007, 13:25 »
Votei no Ubuntu.
Sempre usei distros baseadas no RedHat, essa é a primeira Debian based que estou usando.
E axei mais facil que as outras, apesar de estar apanhando na configuração pra alguns componentes.
Axo que depois de fikar devidamente configurada, essa é a melhor distro.

flw.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Duelo de Distros
« Resposta #6 Online: 16 de MAR?O de 2007, 13:39 »
Votei no Ubuntu simplesmente porque não tive dificuldades para instalar e usar, mesmo não tendo usado linux aintes. E aprender foi fácil, com ajuda do Tio Google e da excelente comunidade.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Duelo de Distros
« Resposta #7 Online: 16 de MAR?O de 2007, 13:48 »
Votei no Ubuntu, mas considero o openSUSE mais maduro e com mais recursos.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Duelo de Distros
« Resposta #8 Online: 16 de MAR?O de 2007, 16:17 »
Eu votei no "Kurumin" simplesmente porque, além de ter sido a minha primeira experiência em Linux, é uma distro mais parecida com o Windows e tenta ao máximo facilitar a vida de quem está começando. Aliás, o ambiente KDE é realmente mais parecido com o SO do Tio Bill e, bem por isso, o "Kubuntu", que também já usei, seria o "membro da família" mais recomendado para iniciantes já acostumados com aquele SO.

Outra distro brazuca que não faz feio e é boa para iniciantes é o "Big Linux 3.0", que instalei para testar e estou usando há uns dois meses (gostei da configuração final do meu sistema e estou com pena de mexer, embora esteja terminando hoje de baixar o DVD do "OpenSuse 10.2", sobre o qual só ouvi elogios).

Quanto à "Família Ubuntu", testei dois membros na versão 6.06 ("Kubuntu" e "Ubuntu", tendo usado o último por mais de seis meses no HD, um recorde para mim) e três na versão 6.10 ("Ubuntu", "Kubuntu" e "Xubuntu"), e recomendo todos, até mesmo para iniciantes, uma vez que este Fórum, para mim, é o melhor do gênero.

O meu único problema com o Linux: apesar de ser "power user" do Windows por estar acostumado com ele desde a versão 3.11 (a primeira utilizável), tendo começado a utilizar computadores no tempo do MS DOS (não tenho medo de "linha de comando", portanto), adquiri a estranha mania de experimentar os muitos sabores do Linux, um SO livre e maduro para qualquer tipo de usuário, em qualquer de suas muitas versões.

[] a todos.


« Última modificação: 16 de MAR?O de 2007, 16:20 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Duelo de Distros
« Resposta #9 Online: 16 de MAR?O de 2007, 16:29 »
kurumin.

os scripts mágicos ajudam muito :D

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Duelo de Distros
« Resposta #10 Online: 16 de MAR?O de 2007, 16:47 »
kurumin.

os scripts mágicos ajudam muito :D

Sem dúvida ! Prum usuário que está começando, ele sacar o que é synaptic ou apt-get....e talz...é mais fácil ele ir nos ícones mágicos, baixar programas... :D

Eu comecei assim ^^

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Duelo de Distros
« Resposta #11 Online: 16 de MAR?O de 2007, 21:55 »
Ubuntu é o melhor, sem dúvida.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Nilson15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Duelo de Distros
« Resposta #12 Online: 16 de MAR?O de 2007, 23:49 »
Kurumin, pois como alguns outros users do fórum, eu comecei por ela! Foi a que fez eu me interessar por Linux e se hoje eu uso Ubuntu é graças ao Kurumin!


A BigLinux eu acho a mais fácil existente hoje em dia! Mas mesmo assim eu prefiro o Kurumin;

Offline brunovegan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Powered by Debian
    • Ver perfil
    • MercadoVegan
Re: Duelo de Distros
« Resposta #13 Online: 17 de MAR?O de 2007, 00:44 »
Como não colocou o OpenSuse na lista ( Porque? nao adicionou o OpenSuse?)

Bom, Votei no Kurumin..

o Kurumin é um frankestein, que trava toda hora e é cheio de remendos..
mas para o usuario que não é "geek" e que acabou de sair do windows é a melhor opção..

na verdade o OpenSuse é a melhor opção (pois é mais estavel)

Mas votei no Kurumin..

MInha Primeira experiencia em linux foi há uns 5 anos atras com o Conectiva Guarani.

Mas nunca mais quero usar distros RPM based..

e Viva o DeBIAN !!
O Mundo é dos Debs !

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Duelo de Distros
« Resposta #14 Online: 17 de MAR?O de 2007, 00:46 »
Para quem saiu do windows....o kurumin é bom pq trava toda hora :P ai o usuário já fica acostumado AEHAEHAEHA xD

Vou até dar a ideia no fórum do kurumin de quando der erro...colocar uma tela azul escrita "ERRO FATAL" o ! Blue screen of death :P BSOD